Com 356 dias de mandato pela frente e a promessa de muito trabalho, a prefeita Délia Razuk (PTB) afirma que sua candidatura à reeleição no pleito municipal deste ano ainda deve ser discutida com o grupo político do qual faz parte, mas a vontade é cuidar da própria família.
Essa afirmação foi feita ao Dourados News na manhã desta sexta-feira (10), em evento que formalizou a devolução de R$ 7,8 milhões da Câmara à prefeitura.
“Eu num primeiro momento quero cuidar do meu marido, cuidar da minha família. Mas quando está na política você deixa de ser dono das suas vontades, tem toda uma estrutura política dos seus companheiros e a gente tem que conversar e tomar as decisões em conjunto”, disse a mandatária ao ser questionada sobre reeleição.
No dia 14 de dezembro, quando assinou a ficha de filiação ao PTB e foi lançada para reeleição pelo ex-senador Delcídio do Amaral, presidente do partido em Mato Grosso do Sul, Délia também preferiu não apontar definições sobre seu futuro político.
“Dourados tem toda possibilidade de ser protagonista nas eleições de 2020, mas não necessariamente com o meu nome. Temos pessoas com qualidade, estamos abertos para o bem da cidade e para conversar com outros partidos”, pontuou.
Na manhã de hoje, questionada sobre o que pode ser esperado do último ano desse mandato, a prefeita foi taxativa. “Muito trabalho, faço o melhor possível”, garantiu.
Délia citou a posse dos novos conselheiros tutelares e adiantou que pretende deixar encaminhada para 2021 a implementação do terceiro Conselho Tutelar do município. “Dourados cresce, temos muitas demandas de atendimento para crianças, as famílias que precisam ser assistidas, nossa luta também vai ser essa pelo terceiro Conselho”, destacou.
A prefeita também assumiu o compromisso de atender as emendas impositivas propostas por vereadores ao orçamento municipal, cujo valor aprovado pelo Legislativo ano de R$ 1.110.000.000,00. “No primeiro ano tivemos que fazer algumas adequações que hoje já estão normatizadas”, justificou.
Por fim, a chefe do Executivo manifestou otimismo para esse ano. “Estamos buscando muito recurso para infraestrutura, temos uma parceria muito boa com o Governo do Estado, acredito que será um ano muito bom para nossa cidade”.