Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Quatro 'ecopontos' serão instalados em Dourados

03 fevereiro 2010 - 13h22

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Transporte e Transito (Semsur), vai instalar quatro ecopontos na cidade. Esses locais servirão para a população despejar galhos de árvores, entulhos e demais materiais retirados durante a limpeza de imóveis. A criação dos ecopontos é uma tentativa do poder público para acabar definitivamente com os lixões que se formam irregularmente em terrenos baldios da cidade.

O primeiro ecoponto já está sendo instalado nas proximidades do Parque Rego D’Água, onde um lixão se formou nos últimos meses. No local, a prefeitura já está providenciando toda a limpeza. A previsão é que o primeiro ecoponto funcione dentro de aproximadamente 30 dias. O gerente de Núcleo da Semsur, responsável pela coleta de lixo e aterro sanitário, Antônio Henrique Tagas, explica que, diferente do lixão que já existe no local, no ecoponto serão colocados contêineres para a população depositar os materiais.

Todos os dias esses contêineres serão retirados e o lixo selecionado. O que é galho de árvore será levado para ser triturado para futuramente ser reaproveitado como adubo. Os galhos maiores serão reaproveitados como lenha, doada à população.
Os pneus velhos serão levados para o ecoponto que recolhe esse tipo de material e que já funciona no estádio Douradão. O restante do lixo será levado para o aterro sanitário.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Cláudio Marcelo Hall, o Marcelão, o objetivo é criar quatro ecopontos em locais estratégicos da cidade, atendendo todas as regiões. “Vamos procurar implantar em locais apropriados e que a população tenha consciência de sua utilidade para evitar outros lixões aleatórios pela cidade”, explicou.

Ele informou que até o final do ano os ecopontos devem estar funcionando nos quatro cantos da cidade. Para que a ideia dê certo, a prefeitura quer fazer uma ampla campanha de divulgação para a população. A campanha vai orientar também que as pessoas flagradas jogando lixo em locais impróprios, ou seja, fora dos ecopontos, serão multadas.

Marcelão informou que a prefeitura vem trabalhando constantemente na eliminação de lixões que se formam em terrenos baldios da cidade. Para isso, mantém uma máquina pá carregadeira e quatro caminhões do tipo caçamba para fazer a limpeza diária. “É um problema que queremos eliminar definitivamente com a criação dos ecopontos”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TECNOLOGIA
Consumo de vídeo e áudio online cresce no Brasil, aponta pesquisa
DOURADOS
Projeto MP-Social entrega 2.400 máscaras laváveis a entidades do município
MUNDO
Pessoas são mais importantes do que economia, diz Papa Francisco sobre pandemia
CAMPO GRANDE
Incêndio em apartamento com seis crianças começou com brincadeira de isqueiro
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Central de Atendimento à mulher registrou 1,3 milhão de chamadas em 2019
TRÁFICO DE DROGAS
Após tentativa de fuga, motorista é detido com 1,1 toneladas de maconha
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
CAMPO GRANDE
Funcionários da sede do Detran/MS passarão por testes rápidos do coronavírus
ECONOMIA
Governo atualiza programação orçamentária
ESPORTE
Em novo conceito, corrida de rua inicia nesta segunda-feira em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos