Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
PANDEMIA

Quase 50% dos hospitalizados em Dourados com Covid são de outras cidades

10 agosto 2020 - 13h54Por Wender Carbonari

Dados desta segunda-feira (10) revelam que 37 pessoas estão internadas com Covid-19 em Dourados, somando todos os ocupantes de leitos de enfermarias e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospitais públicos e privados. Deste universo, 19 são moradores locais e 18 são de residentes em municípios que pertencem a macrorregião. 

As informações têm, como base, boletim epidemiológico do município divulgado diariamente pela prefeitura. O documento traz a situação de internações provocadas pela nova doença na cidade. 

Assim, a proporção de moradores de cidades da região, internados em hospitais de Dourados é de 49%. Em relação às ocupações de leitos de UTI na cidade, dos 20 pacientes internados em estado grave diagnosticados com o coronavírus, 12 não são moradores em Dourados, sendo que oito destes 12 pacientes ocupam leitos de hospitais públicos.

Como é possível observar no quadro abaixo, 17 pessoas encontram-se internadas em leitos de enfermarias, sendo que seis são moradores em outras localidades e vieram para Dourados buscar atendimento médico. 

Em relação aos óbitos, até esta segunda-feira (10), além dos 63 douradenses perderam a vida após contrair o vírus, 26 pessoas de outras cidades, confirmadas com a Covid-19, morreram em hospitais de Dourados. 

Assim como Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas, o sistema de saúde de Dourados é encarregado de garantir atendimento de alta complexidade aos residentes de toda macrorregião. O espaço é composto por 33 cidades localizadas ao Sul de Mato Grosso do Sul.

Dados divulgados hoje pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que Dourados tem taxa de ocupação global de leitos de UTI em 58%, abrangendo pacientes com coronavírus, aqueles que estão esperando resultado de teste e de pacientes com outras patologias. Campo Grande que esteve nas últimas semanas acima de 90%, apresentou queda na taxa de ocupação de leitos para 83% nesta segunda-feira (10). 

Situação endêmica 

Como já divulgado no Dourados News, Dourados chegou a 4.618 confirmações de coronavírus. No entanto, os casos ativos da doença são 453 entre pacientes internados ou em isolamento domiciliar. 

Em todo o Estado são 26.056 recuperados e 4.644 estão em isolamento domiciliar. Ainda há 519 pessoas hospitalizadas, 280 em leitos clínicos e 239 em UTI. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COXIM
Idoso é preso após ser visto se masturbando e chamando criança de 8 anos
PEDESTRIANISMO
Pandemia adia Corrida de São Silvestre para julho do ano que vem
TRÁFICO DE DROGAS
Brasileiro monta laboratório de cocaína no Paraguai e é preso
PARANÁ
Traficante Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal
CAMPO GRANDE
Corpo de cabeleireiro é encontrado em córrego
REGIÃO
Em Caarapó, prefeitura libera festas, eventos e atividades esportivas em meio a pandemia
DOURADOS
Maconha guardada nos fundos de igreja usada de 'entreposto do tráfico' totaliza 980 kg
TRÁFICO
Caminhões são apreendidos transportando quase 3t de maconha em MS
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta de 1,29%, com preocupação global com novos casos de coronavírus
PEDRO JUAN
Terror na fronteira: três veículos de luxo são incendiados em pontos distintos

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
ESTADO
Confraternização em fazenda termina com tragédia após briga familiar
TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
DOURADOS
Amigos e familiares de entregador morto em acidente pedem que justiça seja feita