Aproximadamente 30% dos moradores da Reserva Indígena Federal de Dourados aptos a serem imunizados contra o coronavírus (Covid-19) já receberam a primeira dose. Dados registrados até esta terça-feira (26) apontam que esta porcentagem corresponde a quase 3 mil vacinas aplicadas.
Conforme informações do coordenador do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul), coronel Joe Saccenti Júnior, a campanha está acontecendo em todos os dias da semana, mesmo com o volume elevado de chuva neste mês de janeiro.
Além dos pontos de vacinação divididos por áreas no território que compreende a Reserva Indígena, equipes volantes estão se deslocando até as residências de moradores possuem mais de 80 anos.
Além dos idosos, todas as pessoas que moram nas aldeias Jaguapiru e Bororo que possuem mais de 18 anos estão aptos a receberem a vacina, menos gestantes. Estes devem procurar os pontos de vacinação.
Aproximadamente 23 mil doses da Coronavac - desenvolvida pela empresa farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan - foram destinadas ao atendimento de moradores da Reserva Indígena Federal na semana passada.
Esta quantidade de insumos é suficiente para garantir a imunização de cerca de 11,6 mil indígenas considerados ‘aldeados’.
MATO GROSSO DO SUL
A campanha de vacinação na população indígena avança não só em Dourados mas em todo Mato Grosso do Sul. De acordo com dados compilados até a noite de segunda-feira (25), 26% da população vacinável foi imunizada no estado. A expectativa de conclusão da companha direcionada a este grupo prioritário é de até 30 dias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aeroporto terá terminal para atender três vezes mais passageiros

Em busca da felicidade

INSS divulga calendário de retomada da prova de vida

Dourados confirma uma morte local e outra de morador da região por Covid-19

MS ultrapassa 180 mil casos de coronavírus e contabiliza 345 óbitos em fevereiro

Polícia Civil fecha boca-de-fumo pela 4ª vez em dois anos

Caminhonete furtada é recuperada com quase duas toneladas de maconha

Adequada à Lei de Responsabilidade Fiscal, despesa do Estado com pessoal chega a R$ 7,1 bilhões

Envolvido com quadrilha de furtos de máquinas agrícolas paga fiança de R$ 10 mil e é liberado
Renovação de licença ambiental
Mais Lidas

Identificada vítima fatal de acidente entre carretas

Operação desarticula quadrilha especializada em furtos de máquinas agrícolas

Quadrilha é presa com 1,4 tonelada de cocaína e até avião na fazenda de Pavão
