A convite da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), na pessoa da professora Eulália Rodrigues Saburá, coordenadora do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), a Policia Militar de Dourados iniciou um novo ciclo de palestras preventivas do projeto ‘Diga Não ao Crime’ (DNC).
Na noite de ontem (12), a palestra ministrada pelo Sargento Júlio Arguelho, idealizador e palestrante do projeto, falou para pelo menos 50 pessoas entre alunos e funcionários da escola Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus, sendo abordado assuntos sobre toxicologia, organizações criminosas que agem na fronteira, ações da Polícia Militar e ainda aspectos da Lei 13.010/2014 – Lei do Menino Bernardo.
Os alunos agiram de forma positiva, interagindo com o palestrante através de dúvidas comuns na comunidade e também como interagir com mídias sobre ações criminais e ações policiais de contenção a criminalidade.
A coordenadora do EJA, Professora Eulália, que também participou da palestra, enfatizou a importância das ações da Policia Militar junto à comunidade escolar, elogiando a iniciativa do projeto que visa tirar jovens e adolescentes do caminho das drogas e do crime.
"A iniciativa do projeto DNC traz a oportunidade nova, para pessoas que estão envolvidas de alguma forma com as drogas e com o crime, possam fazer uma análise introspectiva dos "prós" e "contras" sobre o ingresso na vida criminal", diz Eulália.
Para o Sargento Arguelho, as palestras de impacto do DNC, ajudam a inibir a iniciação criminal de jovens, adolescente e também de adultos.
"O mundo do crime e das drogas seduz seus usuários, porém cobra um preço muito alto com a perda da liberdade e até mesmo a morte. O projeto demonstra durante o ciclo DNC que o usuário de droga pode se tornar um potencial criminoso, terminando esse ciclo como um criminoso preso pela polícia ou morto por traficantes", concluiu o palestrante.
O projeto DNC deve atender nas próximas semanas, alunos do EJA de mais três escolas da rede municipal de ensino.
Para conhecer o projeto, basta acessar a fanpage do projeto ‘Diga Não ao Crime’ [no Facebook](https://www.facebook.com/PROJETODNC).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher morre em colisão entre caminhão e bicicleta elétrica

Governo do Estado cria Grupo de Trabalho para fortalecer doação e transplantes em MS

Veículo roubado no Paraná é recuperado na região Sul de MS

Convênios são firmados em MS para reforçar ações de proteção à mulher

MS Supera abre inscrições para novos bolsistas a partir desta segunda-feira

Homem é preso transportando 500kg de defensivos agrícolas para Itaporã

Padrasto é investigado pela morte de bebê de seis meses em MS

Em MS, mais de 3 mil contribuintes já declararam IRPF logo nas primeiras horas

Douradense conquista espaço e participa de minissérie cristã

Polícia encontra quase 100kg de cloridrato de cocaína escondidos em caminhão "munck"
Mais Lidas

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

Com pista entregue, corrida agora é para atrair companhias aéreas a Dourados

Souza alerta sobre o crescente número de moradores de rua em Dourados e cobra providências
