Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Projeto de recuperação ‘SOS Educação’ chega ao Ceim Paulo Gabiatti

09 outubro 2017 - 07h29Por Da Redação

Uma das propostas da prefeita Délia Razuk, o SOS Educação, executado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) chegou ao Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Paulo Gabiatti. Trata-se de um projeto que visa recuperar a estrutura das unidades de ensino, com pintura, reparos elétricos e hidráulicos, recuperação de mobiliário e vários outros ajustes que possam deixar o  ambiente escolar em condições de atender alunos, professores e pais.

Como já disse a secretária de Educação Denize Portollann, a prioridade é sanar a demanda dos pontos mais críticos existentes na rede municipal de ensino e “a proposta da prefeita Délia sempre foi de cuidar daquilo que é nosso. Temos uma grande estrutura que atende a população. Temos que zelar por isso e, o exemplo deve partir da Secretaria, envolvendo funcionários e a comunidade escolar”.

No Ceim Paulo Gabiatti as ações foram basicamente as mesmas desenvolvidas em outras escolas, como a pintura do juro, calçadas e alambrados, pintura do parquinho e a formação de desenhos pedagógicos no pátio. Para a secretária, é um trabalho que envolve várias pessoas e que traz um resultado extremamente positivo. “Com a escola mais bonita, mais limpa e mais colorida,certamente alunos funcionários e pais ficam mais felizes”, comentou Denize.

O primeiro SOS Educação aconteceu na Escola Municipal Fazenda Miya – Polo, no Distrito do Guassu e na sequência passou por várias outras localidades incluindo escolas de campo, indígenas e Ceims. Uma delas a Escola Firmino Vieira, em Macaúba, que contou com a presença da prefeita Délia. Ali foi feita a pintura dos pneus do jardim, da horta  e da quadra, do muro; manutenção nas calhas, nas fossas da cozinha, troca de lâmpadas e desenhos nas calçadas.

A Rede Municipal de Educação em Dourados é composta por 45 escolas municipais que oferecem o ensino fundamental, além de 28 unidades de ensino infantil e, de acordo com a secretária Denize, a determinação da prefeita Délia é para que todas as escolas sejam contempladas com a ação, priorizando os pontos mais críticos existentes em cada uma.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Comerciante leva multa de R$ 37 mil por desmatamento em Bela Vista
BELEZA
Especialista revela o porque da procura por dentistas para realizar aplicações de botox
DIREITOS HUMANOS
Estatuto da Criança e do Adolescente ganhará versão em Libras
R$ 863 MIL
Prefeito da Capital anuncia compra de “kit prevenção” à Covid-19
ESPORTES
Sob forte chuva, Hamilton garante pole position no GP de Estíria
ESPORTES
Comitê Olímpico confirma Missão Europa na próxima sexta-feira
CORONAVÍRUS
Deputados podem votar projeto de indenização a profissionais de saúde na terça
PANDEMIA
Surto de Covid-19 nas Américas está longe de acabar, dizem cientistas
JUSTIÇA
Ronaldinho Gaúcho tem recurso negado e segue preso no Paraguai
PMA
Pescadores de São Paulo são autuados por crime ambiental em MS

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
PANDEMIA
Pneumologista é o terceiro médico a morrer por covid-19 em Dourados
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
DOURADOS
Decreto é alterado e agora autoriza delivery e drive-thru para bares e conveniências