Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Projeto de esporte e lazer retorna ao Antenor Martins e quadras são revitalizadas

25 setembro 2021 - 12h00Por Da Redação

O prefeito Alan Guedes participou na quinta-feira (23), da reabertura oficial do Projeto Prevenir para Viver Melhor do Polo de Saúde e Lazer Parque do Lago. A parceria entre o poder público e o privado resultou na revitalização das quadras, onde acontece diversas atividades físicas gratuitas para a população douradense da região.

“Esse trabalho de acolhimento e de carinho com as crianças e com as famílias que participam desse projeto é muito importante, assim como a parceria e o empenho de muitas pessoas, que resultou nesse momento gratificante para nossa cidade”, afirmou o prefeito Alan Guedes.

Um dos articuladores da parceria e morador da região, o vereador Jânio Miguel, explicou que por meio da colaboração da agência do Sicredi Parque do Lago e do promotor do Ministério Público Estadual, dr. Luiz Gustavo Camacho Terçariol foi possível realizar a revitalização.

“Algumas empresas privadas da nossa região contribuíram para este momento de alegria, assim como o poder público, a gestão pública e os voluntários que nos ajudaram com a mão de obra. Juntos conseguimos trazer essa melhoria e colocar o esporte e o lazer na vida dessas crianças”, comemorou Jânio Miguel.

A agência do Sicredi Parque do Lago foi representada pelo gerente, Erik Oliveira e pelo Diretor Executivo do Sicredi Centro Sul/MS, Jorge Bonatto. “Fornecemos todo o material para a pintura das quadras por meio do Fundo Social, que é uma verba direcionada para projetos que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas da região onde o Sicredi está inserido”, explica Erik Oliveira.
Já a parte de iluminação e de recuperação de telas foi uma colaboração por meio das doações recebidas do Ministério Público Estadual de Dourados, como: materiais esportivos, soprador, extensão, lâmpadas de LED para iluminação das quadras, onde será possível um atendimento ainda mais qualificado para a população assistida pelo projeto.

Projeto Prevenir para Viver Melhor

Idealizador do projeto, o professor da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Wellington Nogueira, ressalta que a proposta só saiu do papel com o apoio de vários parceiros. “Juntamos as forças com colegas da saúde que já realizavam um trabalho aqui com adultos e passamos a atender também as crianças. É um projeto da prefeitura, que acontece gratuitamente no Parque do Lago e é uma parceria das secretarias de Esporte e Saúde. Atualmente temos 250 pessoas sendo atendidas desde os 4 anos de idade, passando pelas modalidades de futsal, basquetebol, artes marciais e para os adultos aulas de alongamento, caminhadas orientadas, treinamento funcional e práticas corporais”, enumera.

Para participar os interessados devem procurar o pólo, no Parque Antenor Martins. “Todos os dias temos professores de manhã e a tarde. temos uma ficha de inscrição e é preciso um documento pessoal e um comprovante de residência. Se for menor precisa estar acompanhado do responsável, lembrando que é preciso apresentador o atestado escolar porque é pré-requisito estar estudando para participar do projeto. Após a matrícula, o aluno é direcionado porque cada categoria tem uma faixa etária específica”.

Também fazem parte do projeto Fábio Hildebrand e Gislaine Lopes Vicente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARAGUAI
Raio cai sobre residência e mata casal além de um bebê de 10 meses
POLÍTICA
Conselho de Ética da UEMS prorroga inscrições para candidatos a eleição
Membro do PCC é o quarto preso de bando que roubou três aviões
NÚMEROS DA PANDEMIA
Média móvel de mortes por Covid completa 2 semana abaixo de 400
Homem morto em troca de tiros era especialista em invadir comércios
CAMPO GRANDE
Homem morto em troca de tiros era especialista em invadir comércios
MERCADO FINANCEIRO
Dólar comercial cai para R$ 5,55 em dia de ajustes no mercado
CAPITAL
Homem é suspeito de estuprar enteada durante idas da esposa à igreja
EDUCAÇÃO
MS lança programa para melhorar alfabetização da rede pública
PÓS TEMPORAL
Há quase 48h sem energia, moradores relatam dificuldades em bairro de Dourados
PORTO MURTINHO
Homem morre após perder controle de direção e cair em ribanceira

Mais Lidas

CÁRCERE PRIVADO
Tentativa de sequestro a criança termina com jovem preso em Dourados
CLIMA
Vendaval atinge Dourados e deixa rastro de destruição
ACIDENTE
Morto em acidente na BR-163 voltava de festa em Caarapó
DOURADOS
Vento supera 40 quilômetros por hora e grande perigo de tempestade inicia de tarde