Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
UFGD

Projeto Chá com Drama inscreve novos participantes até 2 de março

27 fevereiro 2020 - 08h48Por Da Redação

O Projeto “Chá com Drama: discussão e leitura dramática de textos teatrais” encerrará na próxima segunda-feira,dia 02 de março, as inscrições para novos integrantes. Quem estiver interessado pode fazer a inscrição presencialmente com a equipe técnica do NAC (Núcleo de Artes Cênicas), na Unidade 2 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), fornecendo nome, telefone e e-mail. O projeto oferece 25 vagas e qualquer pessoa pode participar, tanto da comunidade interna quanto externa. 

Os encontros do mês de março serão todas as segundas-feiras, das 13h30 às 16h30, também no NAC. O texto será Antígona, de Sófocles. 

O “Chá com Drama” está em sua segunda edição e tem o objetivo de pesquisar e debater textos teatrais, gerando uma leitura dramática mensal à comunidade. A leitura do texto dramático e seu estudo se darão em encontros semanais, em que alunos e professores se aprofundarão no texto escolhido, pesquisando sobre o autor, o contexto e o panorama artístico da época em que o mesmo foi escrito, na forma de um “ensaio de mesa”, comum ao ambiente teatral. 

Após a investigação, o grupo passará para a discussão e leitura do texto, dando forma e interpretação à obra que será apresentada no final de cada mês para a comunidade douradense. A apresentação tem o propósito de aprimorar o diálogo em cultura para a comunidade local, enfocando o vislumbre de textos teatrais e incentivo à própria leitura para a comunidade acadêmica e municipal. 

De acordo com a coordenação do projeto, formada pelas professoras Ariane Guerra Barros e Júnia Cristina Pereira, do curso de Artes Cênicas da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE), unindo cultura ao lazer, prazer e educação, a leitura dramática acrescenta conhecimento não só aos participantes, como também aos que assistem à leitura. Soma-se a isso a cordialidade de um “chá” para tornar os encontros mais agradáveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MELHOR IDADE
Dia do idoso: pandemia, saúde mental e física são desafios
MS
Governo do Estado dá início ao processo de licitação para restauração do Centro Cultural José Octávio Guizzo
DOURADOS
Interno é encontrado morto na PED
DOURADOS
Jovem baleado no ombro teria tentado separar briga
ESPORTES
Com lição de Guayaquil, Flamengo mantém programação à espera de definição de jogo contra o Palmeiras
POLÍCIA
Gaúcho é preso por tráfico de drogas na rodoviária de Dourados
ELEIÇÕES
TSE: em pronunciamento, Barroso pede cuidado com pandemia e fake news
DOURADOS
Jovem é flagrado com duas armas e é preso
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
BRASIL
Ministro da Educação diz que jamais incentivou discriminação

Mais Lidas

POLÍCIA
Caminhoneiro de Dourados morre ao capotar na serra de Maracaju
ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete