Menu
Busca sexta, 23 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
UFGD

Programação do Universidade Luz ocorrerá nos dias 07 e 12 de dezembro

01 dezembro 2017 - 10h59Por Da Redaçao

Em razão da greve geral que acontece na próxima terça-feira, dia 05 de dezembro, a organização do projeto Universidade Luz alterou a programação que aconteceria no mesmo dia. Agora serão dois eventos, em 07 e em 12 de dezembro.

Em 07 de dezembro ocorrerá a iluminação da Árvore de Natal e a apresentação do Coral do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Dourados, às 19h30, na Unidade 1 da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Já em 12 de dezembro será a inauguração das luzes natalinas nos prédios da Instituição e o concerto especial de final de ano da Orquestra UFGD com participação do músico e compositor sul-mato-grossense Geraldo Espíndola e da Orquestra de Violões Guarani de Caarapó, às 20 horas, em frente ao Bloco C, na Unidade 2 da UFGD. Todos os interessados podem participar das atividades que são gratuitas e abertas ao público.

Neste concerto serão tocados os grandes clássicos do Geraldo Espíndola como: Kikiô, Vida Cigana, Cunhataiporã, É Necessário, Lava de Blues, Fonte da Ilusão entre outras. Geraldo Espíndola é um dos nomes de mais destaque no cenário da moderna música popular brasileira (MPB) de Mato Grosso do Sul. Dessa forma, a UFGD pretende homenagear ainda os 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul concomitantemente com a temática “40 anos de Estado: 40 anos de arte”.

O projeto de extensão Universidade Luz é realizado pela Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFGD e pretende fazer o encerramento das atividades em ensino, pesquisa e extensão do ano de 2017 da Universidade. Sua proposta é fomentar, divulgar e promover a arte e a cultura, como um movimento transformador da realidade social e propiciará a oportunidade de integração da comunidade universitária e toda comunidade douradense e de municípios vizinhos.

ORQUESTRA UFGD

A Orquestra da UFGD é um projeto de extensão desenvolvido pela Coordenadoria de Cultura, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O projeto é coordenado pela regente Thais Costa e busca ampliar as expressões artísticas desenvolvidas, apoiadas e realizadas pela Universidade, fortalecendo, assim, o nome da UFGD como uma Instituição comprometida com ações socioculturais, cumprindo o seu papel como uma instituição pública de ensino. 

Mais Informações do evento na Coordenadoria de Cultura pelos telefones: (67) 3410 -2869 / 2872 ou pelo e-mail: cultura@ufgd.edu.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior
RIO DE JANEIRO
Criador do bordão 'bigodin finin, menino de 16 anos morre após mergulho
EDUCAÇÃO
Câmara de Ensino da UEMS ocorre nos dias 3 e 4 de novembro
BATAYPORÃ
Motorista perde o controle e tomba carreta carregada com bois na MS-276
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil ultrapassa 156 mil mortes por Covid, com média móvel de 471 por dia
PORTO
Sete pessoas são encontradas mortas dentro de contêiner no Paraguai
POLÍTICA E PANDEMIA
STF vai discutir em plenário se vacinação contra Covid será obrigatória
CAMPO GRANDE
Colisão entre veículo e carreta deixa motorista em estado grave na BR-163
EDUCAÇÃO
UFGD sediará um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro
CAMAPUÃ
Homem morre após bater motocicleta na traseira de veículo na MS-436

Mais Lidas

DOURADOS
Carona de motociclista que morreu em acidente com carreta corre risco de ter perna amputada
DOURADOS
Vítima de acidente na Marcelino Pires morre na mesa de cirurgia
FEMINICÍDIO
Agredida a tijoladas, mulher morre em Dourados após nove dias de internação
POLÍCIA
Carona de motociclista que morreu em acidente é transferida para o Hospital Universitário