Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
UFGD

Programação do Universidade Luz será realizada nesta quinta-feira

07 dezembro 2017 - 06h59Por Da Redação

Em razão da greve geral ocorrida na última terça-feira, dia 05 de dezembro, a organização do Universidade Luz alterou a programação que aconteceria no mesmo dia. Agora serão dois eventos, sendo um hoje, dia 07 e outro na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro.

Nesta quinta-feira, ocorrerá a iluminação da Árvore de Natal e a apresentação do Coral do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Dourados, às 19h30, na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Já em 12 de dezembro será a inauguração das luzes natalinas nos prédios da Instituição e o concerto especial de final de ano da Orquestra UFGD com participação do músico e compositor sul-mato-grossense Geraldo Espíndola e da Orquestra de Violões Guarani de Caarapó (MS), às 20h, em frente ao Bloco C, na Unidade 2 da UFGD. Todos os interessados podem participar das atividades que são gratuitas e abertas ao público.

Neste concerto serão tocados os grandes clássicos do Geraldo Espíndola como: Kikiô, Vida Cigana, Cunhataiporã, É Necessário, Lava de Blues, Fonte da Ilusão entre outras. Geraldo Espíndola é um dos nomes de mais destaque no cenário da moderna música popular brasileira (MPB) de Mato Grosso do Sul. Sua carreira musical iniciou aos 15 anos sendo composta por diversos festivais de música no país. 

Dessa forma, a UFGD pretende homenagear ainda os 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul concomitantemente com a temática “40 anos de Estado: 40 anos de arte”.

O projeto de extensão Universidade Luz é realizado pela Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFGD e pretende fazer o encerramento das atividades em ensino, pesquisa e extensão do ano de 2017 da Universidade. Sua proposta é fomentar, divulgar e promover a arte e a cultura, como um movimento transformador da realidade social e propiciará a oportunidade de integração da comunidade universitária e toda comunidade douradense e de municípios vizinhos.

Mais Informações do evento na Coordenadoria de Cultura pelos telefones: (67) 3410 -2869 / 2872 ou pelo e-mail: cultura@ufgd.edu.br

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Trutis tem candidatura para prefeito da capital negada
REGIÃO
Mulher é flagrada pela polícia por tráfico de papagaio
REGIÃO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro
PANDEMIA
Mulheres obedecem mais às restrições de isolamento
REGIÃO
Filhote de cervo-do-pantanal ferido após atropelamento é socorrido pela PMA
REGIÃO
Após divulgar pesca predatória na internet, pescador é autuado pela PMA
ECONOMIA
Banco Central registra recorde de remessas de dólares para Brasil
REGIÃO
Traficantes são presos com quase 1 t de droga logo após tentarem atropelar policiais
MUNDO
EUA registram os 2 dias com mais infectados por Covid-19 desde o início da pandemia
LEVANTAMENTO
Rendimento médio per capita dos domicílios em MS cresce em todas as comparações

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
PM é acionada e consegue evitar suicídio de homem em hotel
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares
DOURADOS
Homem é socorrido às pressas após levar golpes de facão na cabeça