Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Programa IST/Aids realiza ações durante o carnaval

20 fevereiro 2020 - 12h35Por Da Redação

A equipe multidisciplinar do Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais está desenvolvendo várias ações durante o período de carnaval em Dourados. Durante todo este mês, acontece a campanha anual de prevenção às IST (infecções Sexualmente Transmissíveis), com objetivo de fortalecer as diversas formas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis.

Nesta quinta-feira 20, em parceria com a UFGD, a equipe do SAE/CTA está no campus, durante todo o dia, com a oferta de testagem rápida para sífilis e HIV. Serão oferecidos cerca de 100 testes por período e a equipe contará com a colaboração da Liga Acadêmica de Infectologia.

Também na manhã desta quinta, acontece a distribuição de 400 kits com material educativo, preservativos e géis lubrificantes, no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Na sexta, 21, as atividades serão no Posto da Base. Das 13h às 17h, a equipe do SAE/CTA estará concentrada no local realizando uma ação com caminhoneiros, dando orientações e fazendo a distribuição de materiais informativos, bem como, de preservativos e géis lubrificantes. Além disto, será feita a oferta de 80 testes rápidos de HIV e sífilis, com a utilização da van itinerante do CTA.

Já no sábado, 22, na Praça Antônio João, serão oferecidos 100 testes rápidos de HIV e Sífilis. A ação ocorrera no período das 07h30 às 13h30.

Ainda no sábado, a equipe fará ‘ronda noturna’ com a finalidade de orientar os profissionais do sexo sobre a importância do uso do preservativo externo e interno. Também haverá distribuição de brindes, pochetes para celular e chaveiro. A ação nas ruas terá início às 18h e irá até à 0h.

Na terça-feira de carnaval, 25, a equipe participará do carnaval realizado pela diretoria cultural da AdufDourados (Sindicato dos professores e professoras da UFGD), em parceria com outros sindicatos, associações e movimentos sociais, cujo evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.  

A concentração terá início às 16h, em frente a UFGD - Unidade 1 (Rua João Rosa Góes); a partir de 18h inicia o cortejo, descendo pela Rua Presidente Vargas até a Praça Antônio João. O cortejo será animado pelo grupo da oficina de percussão da Aduf e, na praça, haverá show da banda "Charanga da Alegria", de Campo Grande. O encerramento está previsto para 22h30.

Aurenita Barbosa, coordenadora do Programa Municipal de IST/Aids/Hepatites Virais, comenta que a campanha de carnaval reforça um trabalho realizado em todo país, além de incentivar o uso do preservativo e atentar para importância da testagem.

O teste é sigiloso, rápido e oferecido gratuitamente. Em Dourados é realizado pelo Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais, órgão que também possui uma estrutura preparada para o tratamento em caso de diagnóstico.

SERVIÇO

Para ter acesso a preservativos, realizar teste rápido ou se informar sobre o tratamento, qualquer pessoa pode procurar o Programa Municipal IST/AIDS e Hepatites Virais. O órgão funciona de segunda à sexta, das 07h às 13h, na Rua dos Missionários, nº 420, no bairro Jardim Caramuru. O telefone para contato é o (67) 3423-9150.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Homem é encontrado na rua, vai para CTI e morre sem identificação
POLÍCIA
Golpes a beneficiários do auxílio emergencial continuam em Dourados
BRASIL
PGR pede suspensão de inquérito que apura divulgação de fake news
CAMPO GRANDE
Polícia procura por segundo envolvido em assalto a delegado
CARTÃO DE CRÉDITO
Polícia alerta para golpe aplicado em idosos em Dourados
JUSTIÇA
Corretor deve devolver sinal dado em negócio não concretizado
POLÍCIA
Garota de programa que levaria droga para capital é presa na MS-164
DOURADOS
Após brigar com a ex e decidir dormir na rua, homem é assaltado e agredido
TRANSPORTE AÉREO
Dourados vai continuar sem voos comerciais por mais um mês
ECONOMIA
Dólar fecha em queda e cai abaixo de R$ 5,30

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher