Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Programa Educa Mais atende em 17 escolas de Dourados

22 fevereiro 2010 - 11h16

O prefeito de Dourados Ari Artuzi lançou nesta manhã o programa Educa Mais, que vai garantir educação em tempo integral para pelo menos 3.200 alunos de 17 escolas de Dourados. O projeto faz parte do programa Mais Educação, do MEC (Ministério da Educação) e já funciona em Dourados desde o ano passado, quando foi implantado na escola Álvaro Brandão, no Jardim João Paulo II.

Através do Educa Mais, os alunos selecionados participam de atividades físicas e artísticas e reforço escolar no contraturno das aulas regulares. Cada escola escolheu até seis atividades extracurriculares.

O lançamento ocorreu no Teatro Municipal, com a presença de educadores, da coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher e primeira-dama Maria Artuzi, do coordenador estadual do Mais Educação, Heraldo Stockler Bojikian, da secretária municipal de Educação, Marlene Vasconcelos, do coordenador do Educa Mais, professor Espedito Saraiva Monteiro, dos vereadores Junior
Teixeira (PDT) e Julio Artuzi (PRB), e do comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados, tenente-coronel Jonys Cabrera Lopes.

Ari Artuzi disse que o lançamento do Educa Mais é outro compromisso de campanha que está sendo cumprido pela administração municipal. “A gente andava pela cidade e falava para as pessoas que ia implantar o ensino integral e agora estamos cumprindo”, afirmou.

“O Educa mais é muito importante para a educação de nossas crianças e jovens e depende de todos os funcionários e dos diretores das escolas selecionadas e dos pais. Nosso futuro depende das crianças”, declarou o prefeito. Ele afirmou que a intenção é ampliar o projeto para outras escolas até o fim do ano. Artuzi também anunciou que mais três escolas serão construídas em Dourados com recursos garantidos pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT).

Marlene Vasconcelos disse que o programa de educação em tempo integral vai melhorar a qualidade do ensino e dar mais segurança aos pais dos alunos selecionados. “Muitos pais não conseguem acompanhar o dia-a-dia dos filhos, não sabem onde eles estão, não sabem a hora que vão para a escola. Esse é um problema social. O tempo normal do aluno na escola não está sendo suficiente
para alguns alunos. Por isso Dourados abraçou esse projeto”, afirmou a secretária.

O coordenador estadual do Mais Educação, Heraldo Bojikian, também destacou a importância da permanência do aluno por mais tempo na escola e disse que o programa lançado em Dourados vai elevar a qualidade do ensino. Em Mato Grosso do Sul, além de Dourados, o programa foi implantado em Corumbá. 

As 16 escolas da Rede Municipal de Ensino que vão receber o ensino em tempo integral em 2010, além da Alvaro Brandão, são: Arthur Campos Melo (Vila Cachoeirinha), Aurora Pedroso de Camargo (Parque Alvorada), Antonia Cândido de Melo (Parque das Nações II), Franklin Azambuja (4º Plano), Frei Eucário Schimit (Santa Brígida), Januário Pereira de Araújo (Jardim Itália), José Eduardo Canuto Estolano Perequeté (Itahum), Laudemira Coutinho de Melo (Jardim Santa Maria), Padre Anchieta (Vila Formosa), Clori Benedetti de Freitas (Jóquei Clube), Elza Farias Kintschev (Cohab II), Manoel Santiago (Vila Rosa), Sócrates Câmara (Canaã I), Vereadora Albertina de Matos (Vila Mari) e Weimar Gonçalves Torres (Jardim Clímax).

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUDICIÁRIO
STF marca julgamento sobre Weintraub de inquérito das fake news
PIQUIRI
Adolescente some em pescaria e bombeiros fazem buscas em Rio
DOURADOS
Pesquisa da UFGD pretende auxiliar em novos planejamentos de teletrabalho
ACIDENTE
Homem morre após cair do telhado de casa enquanto fazia reparos
APOSENTADORIA
INSS: último balanço mostra 1,8 milhão de benefícios represados
POLÍCIA
Foragido há dois anos acusado de matar idoso estrangulado é preso
CONVERSA COM BIAL
'O presidente esqueceu de combinar comigo', diz Aras sobre nota de Bolsonaro
JUSTIÇA
TJ/MS manda Delegado acusado de furtar droga de volta para a prisão
GERAL
Cartórios de notas realizam serviços por videoconferência em todo país
CAPITAL
Seis meses de namoro terminam com jovem agredida a capacetadas

Mais Lidas

PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
DOURADOS
Homem é encontrado morto embaixo de ponte no córrego Laranja Doce