sexta, 06 de março de 2026
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
INFORME PUBLICITÁRIO

Programa ALI abre inscrições para captar bolsistas que queiram atuar como Agentes Locais de Inovação

23 novembro 2021 - 07h27Por INFORME PUBLICITÁRIO

O Programa ALI – Agentes Locais de Inovação abriu um edital de inscrições para a captação de bolsistas que tenham interesse em atuar como agentes da iniciativa. A seleção é aberta para jovens que tenham até dez anos de formação e os interessados podem fazer a inscrição, de forma on-line, por meio deste link, até o dia 30 deste mês.

Resultado de uma parceria entre Sebrae e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Programa ALI tem como objetivo trazer oportunidades para que os pequenos negócios aumentem a captura de valor, por meio da criação e entrega de soluções inovadoras, de maneira acelerada.

O Agente Local de Inovação (ALI), fica responsável pelo atendimento das empresas que fazem parte do programa Brasil Mais – uma iniciativa do Ministério da Economia, em parceria com Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial que tem o propósito aumentar a produtividade e competitividade entre as empresas brasileiras.

Voltado para atender, principalmente, micro e pequenas empresas, em Mato Grosso do Sul, o Brasil Mais é uma das soluções para a aceleração dos pequenos negócios e atua conforme a necessidade de cada empresário participante. Durante quatro meses, os empreendedores são acompanhados por um ALI que irá auxiliá-los no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais com a proposta de obter um maior faturamento ou redução de custos da empresa.

Segundo a gestora do programa Brasil Mais em Mato Grosso do Sul, Michele Carvalho o papel do ALI é essencial para o crescimento das empresas. “O programa tem muito a agregar na vida desses jovens, eles terão grandes oportunidades e irão realizar o atendimento de empresas, além de aplicar uma metodologia já reconhecida de sprint de inovação. O papel desses agentes é auxiliar as empresas a ampliarem seus horizontes, dar dicas de inovação e aumentar a produtividade desses negócios”, pontuou Michele.

Mais informações podem ser obtidas através do número 0800 570 0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Articulação de Geraldo Resende garante habilitação de serviço de referência em doenças raras na APAE
CAMPO GRANDE

Articulação de Geraldo Resende garante habilitação de serviço de referência em doenças raras na APAE

ROCHEDO

Pescador encontra cadáver em estado de decomposição em córrego

MERCADO FINANCEIRO

Dólar cai para R$ 5,24, de olho em conflito no Irã e dados dos EUA

VIOLÊNCIA

Mulher é sequestrada e ameaçada de mutilação; suspeito é preso

ELEIÇÕES 2026

Eduardo Leite oficializa pré-candidatura à Presidência pelo PSD

RIBAS DO RIO PARDO

Polícia recupera postes e palanques furtados de propriedade rural

TJ/MS

"Gatos" de energia em central de abastecimento gera condenação

APARECIDA DO TABOADO

Jovem é preso ao ser flagrado no quarto de adolescente de 12 anos

SAÚDE

Dia S mobiliza crianças e reforça vigilância contra sarampo e rubéola

BRASIL

Mendonça abre inquérito para investigar vazamentos de dados de Vorcaro

Mais Lidas

DOURADOS

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

MATO GROSSO DO SUL 

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

DOURADOS

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

JARDIM ÁGUA BOA

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica