O 1° Encontro de Educadores da Reme (Rede Municipal de Educação), que acontece hoje e amanhã, dias 18 e 19 de fevereiro, deve reunir pelo menos três mil professores, coordenadores, administrativos e diretores de escolas municipais de Dourados.
O evento, que vai acontecer no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, terá como palestrante Terezinha Costa Hashimoto Bertin, licenciada da Universidade de São Paulo (USP), mestre de Ciências da Comunicação ECA-USP, pós-graduada em Comunicação e Semiótica PUC/SP, co-autora do Projeto Viagem Nestlé de Literatura e professora universitária de Língua Portuguesa do
Ensino Fundamental e Médio.
O encontro, que terá como tema “Concepção Pedagógica de Vigostki”, será aberto nesta quinta-feira, a partir 19 horas, com a presença do prefeito Ari Artuzi, da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Maria Artuzi, da secretária municipal de Educação Marlene Vasconcelos e vereadores. Também estarão presentes a palestrante Terezinha Costa Hashimoto Bertin, o supervisor da Editora Abril Educação de São Paulo Rubens Luiz Teixeira Boel e Rodrigo Wildner, representante da Editora Ática de Campo Grande.
Amanhã, o evento será aberto às 7h30, com apresentação cultural e em seguida palestra com a professora Terezinha Costa Hashimoto Bertin. Foram convidadas ainda para o segundo dia do evento a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Marinete Nelvo Nunes, a coordenadora do Programa de Acompanhamento Escolar da Semed, Clair
Moron dos Santos Munhoz e a secretária de Educação, Marlene Vasconcelos.
No período da tarde haverá apresentação cultural e palestra com Terezinha Costa e como convidada Marinete Nelvo e Espedito Saraiva Monteiro, pedagogo formado em Letras e pós-graduado em Arte e Educação.
De acordo com secretaria municipal de Educação, o objetivo do evento é motivar os professores e discutir questões pedagógicas. “É um evento anual, e como estamos em início do ano letivo, queremos incentivar os professores a desempenhar um trabalho satisfatório em sala de aula para garantir melhorar atendimento aos estudantes da rede municipal”, destacou Marlene Vasconcelos.