A pró-reitora de Ensino e Extensão da Unigran, professora doutora em educação, Terezinha Bazé de Lima, receberá a Comenta Mérito Legislativo de Mato Grosso do Sul denominada "Professor Comprometido com a Educação Básica em MS" que será outorgada em sessão solene a ser realizada nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, às 19 horas na Assembleia Legislativa - Plenário Júlio Maia, em Campo Grande.
Professora Bazé foi indicada para a homenagem pelo Deputado Estadual Eduardo Rocha. A “Comenda Professor Comprometido” foi instituída pela Resolução nº16 de 03 de junho de 2012, por proposição da Deputada Mara Caseiro. “Foi uma surpresa, uma emoção muito grande, uma alegria. Agradeço pela indicação do meu nome. Com certeza divido essa alegria com toda minha família que sempre contribuíram com todos os meus projetos e ações. Estou muito feliz pelo reconhecimento”, diz a pró-reitora.
Terezinha Bazé é natural de Três Lagoas, formou-se em Pedagogia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso doSul), Campus de Três Lagoas, é especialista em Planejamento Didático e em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Penapólis, no Estado de São Paulo. Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP.
Filha de ferroviário, a professora se apaixonou pelo educar ainda em casa. “Meu pai trabalhava com vários funcionários braçais na Noroeste do Brasil que não eram alfabetizados. E nós ouvimos no rádio, quando eu tinha 15 anos, que teria uma capacitação para escola Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização) e que as pessoas poderiam abrir as salas em casa. Nós conversamos em casa e decidimos abrir uma. Meu pai era o professor de alfabetização e eu fui ajudante dele no processo de alfabetização de adultos ensinando minha mãe, as amigas e os ferroviários. Ali nasceu o meu desejo de ser professora”, conta Bazé.
Já graduada iniciou sua carreira profissional como docente na educação infantil. Ingressou como professora no ensino superior na UFMS, na mesma unidade em que graduou. Atualmente a professora Terezinha Bazé de Lima é professora e pesquisadora do IESF- Instituto de Ensino Superior da FUNLEC/Campo Grande da UNIGRAN e da FUNDECT-MS com projeto de pesquisa aprovado na área da formação de professores.
Na Unigran exerceu o cargo diretora da Faculdade de Educação e hoje é pró-reitora de Ensino e Extensão. Também é Professora Titular de Graduação e Pós Graduação em cursos presenciais e na educação a distância. Bazé também integra há 30 anos o grupo da OMEP/BR/MS, é presidente da OMEP/Dourados e secretária executiva da OMEP/Brasil.
A sessão solene será aberta ao público e iniciará às 19 horas na Assembleia Legislativa - Plenário Júlio Maia em Campo Grande, no dia 11 de dezembro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

RS monta barreiras sanitárias em Montenegro para conter gripe aviária

Integrante do PCC preso na Bolívia é levado para presídio em Brasília

Eleição na CBF: Samir Xaud registra chapa e pode ser candidato único

Ginástica brasileira faz dobradinhas em Copa do Mundo na Eslovênia

Hospitais públicos de MS oferecem 17 vagas para iniciação científica e tecnológica

Estudo em morros do Sudeste encontra espécies resistentes ao calor

Fotografias de sobreviventes do Holocausto ganha mostra em São Paulo

Corpo de homem com as pernas amarradas é encontrado em matagal na fronteira

Meninas mães passam de 14 mil e 1,1% tiveram acesso a aborto legal

Homem morre esfaqueado após briga com duas mulheres em praça
Mais Lidas

Pai e filho morrem em grave acidente na MS-276 em Dourados

Morre Claudinei da Silva, ex-prefeito de Glória de Dourados e ex-deputado estadual de MS

Feminicida compartilhou foto de vítima morta em grupos de WhatsApp
