Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221
DOURADOS

Procura por máscaras cresce nas farmácias após suspeitas do coronavírus em MS

27 fevereiro 2020 - 16h50Por Wender Carbonari

Com a suspeita de casos de coronavírus (COVID-19) em Mato Grosso do Sul, moradores de Dourados já se movimentam para adquirir produtos com o objetivo de se prevenirem contra a doença. 

O movimento nas farmácias tem aumentado principalmente após serem notificados sete possíveis casos de coronavírus no Estado, sendo um caso descartado após primeira fase de testes. 

A procura por produtos como álcool em gel dos mais diversos tamanhos e modelos, máscaras hospitalares descartáveis, além de luvas descartáveis foram os utensílios que mais aumentaram nos últimos dias.

Muitos douradenses foram até as farmácias para pesquisar preços e também para garantir os estoques, caso a doença se propague, como explicou o responsável por uma das farmácias visitadas pelo Dourados News na tarde desta quinta-feira (27/2), Wellinton Rodrigues, de 31 anos. 

“Cresceu bastante a venda principalmente das máscaras nestes dias. Não estão ligando na farmácia, o pessoal já está vindo para comprar”, disse Rodrigues já prevendo uma necessidade de reforçar os estoques dos produtos mais visados pelos clientes. 

Somente na China, onde a epidemia teve início no último mês, mais de 2,7 mil pessoas morreram contaminadas pelo vírus.

Os primeiros casos foram registrados ainda em dezembro de 2019 na cidade chinesa de Wuhan. De acordo com os primeiros estudos, o vírus possui ligação com um mercado de peixes, tendo a doença sido originária de algum animal. 

SUSPEITAS EM MS

Como divulgado durante a tarde desta quinta-feira (27), os exames do produtor audiovisual de 24 anos, morador em Ponta Porã, deram negativo para oito tipos de vírus. Ele passou temporada recente na Tailândia e China, epicentro da doença.

Outros seis casos são tratados dentro do protocolo de classificação do Ministério da Saúde como potenciais para a doença e estão sendo investigados. Todos eles ocorreram em Campo Grande.  

PROTEÇÃO

O Ministério da Saúde recomenda alguns tipos de comportamentos que podem ajudar a evitar a contaminação do COVID-19. Além da opção de máscara de proteção e do álcool em gel, é recomentado à população que evite o contato com pessoas com algum tipo de doença respiratória. 

Além disso, a utilização do álcool em gel pode ser substituída pela limpeza das mãos com maior frequência. O uso de lenços descartáveis para higiene do nariz além de cobrir a boca ao tossir ou respirar também podem ser importantes para evitar contágios do coronavírus assim como de outras doenças transmitidas pelas mesmas vias. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Brasil tem 365 mortes e passa dos 9 mil casos de coronavírus
POLÍCIA
Homens são presos com porções de maconha em Aquidauana
COVID-19
MPT já recebeu mais de 5 mil denúncias durante a pandemia
LEVANTAMENTO
Brasil tem 34,6 mil crianças e adolescentes em casas de acolhimento
IMPOSTOS
Prorrogados tributos municipais, estaduais e federais do Simples Nacional
BOLETIM
Mulher de Nova Andradina com coronavírus está internada em Dourados
DOURADOS
Vereador deixa o Cidadania no último dia de janela e desembarca no PSDB
DOURADOS
Novas medidas para flexibilização do comércio devem sair até terça
SOLIDARIEDADE
Médicos de Dourados lançam campanha para doação insumos hospitalares
BRASIL
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações