Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
FISIOTERAPIA

Procon diz que ação foi rotineira e aguarda laudos de clínicas

10 julho 2014 - 11h47

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) realizou na quarta-feira (9) o trabalho de fiscalização em clínicas de fisioterapias de Dourados, com o objetivo de coibir irregularidades apontadas pelo Crefito/MS (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), principalmente em relação à precarização do atendimento em Fisioterapia ligado as operadoras de planos de saúde.

Em contato com o Dourados News, o diretor do órgão, Rosemar de Mattos disse que aguarda agora o relatório final para que sejam tomadas as providências.

A ação, tem como objetivo, diminuir a prática de vários atendimentos ao mesmo tempo por parte dos profissionais, o que prejudica, segundo o Crefito, a qualidade ao usuário e colabora para a precarização da profissão.

“O trabalho foi feito e é de rotina. Estou aguardando os resultados e se houver irregularidades a empresa será notificada e terá que se adequar ao que tramita na lei. Havendo reincidência será multado”, disse, não contabilizando quantas unidades foram visitadas.

De acordo com o presidente do Crefito, Carlos Alberto Eloy Tavares, a denúncia também foi feita e aceita pelo MPE (Ministério público Estadual), conforme noticiado na quarta-feira pelo Dourados News, leia abaixo, e aguardam o resultado desta ação que é inédita no país e deve servir de referência para outras cidades do Brasil.

“Só queremos que seja cumprida a legislação que garante ao profissional de fisioterapia o atendimento de dois a três usuários por vez”, disse.

Conforme o presidente, este parâmetro faz parte da Resolução de número 387/2011 do Coffito (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), “mas a demanda é bem maior e os profissionais da área estão sendo prejudicados, atendendo mais usuários do que rege a lei piorando o atendimento, o Conselho quer uma imediata adequação e uma revisão de contratos com os planos de saúde”, afirmou.



Deixe seu Comentário

Leia Também

BENEFÍCIO
Projeto na Fazenda Experimental da UFGD abre seleção para bolsista
CAMPO GRANDE
Conferência Regional de Assistência Social acontece a partir desta quinta
CAPITAL
Homem é assassinado a tiros na frente de condomínio
TEMPO
Sexta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
RIO VERDE
Acusado de incendiar casa com a ex-mulher dentro é preso
MUDANÇAS NOS RELÓGIOS
Com crise hídrica, governo pede novo estudo sobre horário de verão
CAPITAL
Operação mira Facção Criminosa e cumpre mandados em presídio
POLÍTICA
Governo eleva alíquota do IOF para custear o novo Bolsa Família
Enquanto mãe trabalhava, avô estuprava menina de quatro anos
PRAZO
Inscrições para 8ª Mostra Audiovisual de Dourados seguem até dia 29

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central