Na noite desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados sediou a abertura do 1º Encontro do Programa de Iniciação à Docência (Pibid). Com aproximadamente 100 participantes, o evento, que vai até sábado (3), tem promovido uma ampla discussão sobre a prática pedagógica como processo de formação de professores. Os profissionais presentes avaliaram positivamente as ações de iniciação à docência desenvolvidas pelos alunos da UEMS e identificam no programa uma eficiente estratégia na qualificação dos futuros professores do ensino regular.
No dia de abertura do evento foi realizada uma mesa-redonda que apresentou e refletiu as ações desenvolvidas pelo Pibid nas escolas públicas de Dourados. A atividade contou com a participação dos professores Edmilson de Douza, Giana Yamin e Lucélio Simião, além de uma depoimento da aluna Shirley Flores Faipelon que integra o programa em Dourados. O evento também contou com a participação de Maria Rubim que, na ocasião, representou a Secretaria de Estado de Educação.
Nesra sexta-feira (2), as atividades tiveram inicio logo pela manhã com a palestra intitulada “A prática pedagógica no processo de formação de professores”, ministrada pela Profª Drª Aline Maria de Medeiros Reali, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
Além dos alunos e professores que buscam no encontro um espaço de qualificação, a estrutura montada para o evento tem agradado também às crianças que visitam o local. Um espaço para leitura foi montado em frente ao auditório onde o evento tem sido realizado e nos corredores da unidade há apresentação de banners e materiais utilizados nas ações de iniciação à docência.
Durante o final da manhã e pela tarde, os alunos terão a possibilidade de apresentarem os trabalhos que vêm desenvolvendo, por meio de apresentação de banners e comunicações orais. O ensalamento onde estes irão se apresentar está disponível no site do Encontro, www.uems.br/eventos/pibid. As atividades se estendem pela manhã de sábado com mais uma mesa redonda e o encerramento, às 12 horas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ex-advogado de serial killer é preso após disparo de arma de fogo

Detran/MS orienta sobre renovação automática da habilitação

Megaoperação desmonta esquema de desmanche de veículos
Adolescente agredido por piloto morre após 16 dias internado
PRAZOIFMS encerra inscrições para professor substituto em Dourados

Ciclista morre em acidente envolvendo caminhão boiadeiro

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 40 milhões neste sábado

Caminhonete é encontrada capotada com duas toneladas de droga
Apps de bancos apresentam instabilidade e geram reclamações

Porto Murtinho avança em obras de saúde para a Rota Bioceânica
Mais Lidas

Vítima denuncia inquilino por não pagar aluguel e não devolver itens levados para conserto

Golpe do Pix: vítima perde quase R$ 4 mil após clicar em link de falso crédito

Influenciadora investigada por ataques virtuais e descumprimento de medida protetiva segue presa
