Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
CADASTRO BIOMÉTRICO

Primeiro dia de horário estendido leva mais de 600 eleitores ao Cartório Eleitoral

10 fevereiro 2020 - 16h35Por Wender Carbonari

Até o início da tarde desta segunda-feira (10), aproximadamente 600 eleitores de Dourados já haviam realizado o cadastro biométrico no Cartório da 18ª Zona Eleitoral. O horário foi ampliado para 7h30 às 16h de segunda à sexta-feira. 

Na medida que o final do prazo para a realização do cadastro se aproxima, aumenta o movimento no cartório. Os 52.524 eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico devem procurar o órgão público até o dia 27 de março de 2020. 

Rosimeire Colhado, chefe do Cartório Eleitoral de Dourados, comentou que o fluxo de pessoas tem subido nas últimas semanas. De acordo com balanço atualizado, 66,22% dos 155.454 eleitores já fizeram a biometria, restando pouco mais de 33%.

“O fluxo de pessoas aumentou hoje pois de novembro até janeiro foi bem ‘devagar’. Dezembro foi o mês com menor número de atendimentos, mas parece que agora em fevereiro o pessoal está retomando os compromissos até por que já estamos na reta final”, disse Rosimeire ao Dourados News

ATENDIMENTO

A partir de hoje o órgão passa a ampliar o horário de serviço, o que aumenta a disponibilidade dos eleitores que não podem comparecer ao Cartório na parte da manhã. Cesar Ferreira, da central de atendimento da biometria em Dourados, explica que o horário com maior efetivo de funcionários é das 10h30 até as 13h30. 

Os eleitores que pretendem realizar o cadastro de biometria devem ficar atentos não só com os melhores horários, mas também com a relação dos documentos necessários para realizar o procedimento. 

O eleitor deve comparecer ao cartório munido de documento de Identidade original juntamente com uma cópia; comprovante de residência (apenas o original); e o título de eleitor (apenas o original). 

Apesar do voto ser facultativo, eleitores com mais de 70 anos também devem realizar o cadastro biométrico se quiserem votar nas eleições em outubro deste ano. O procedimento é idêntico aos demais eleitores cujo voto é obrigatório. 

Alcides Ramiro, 72, é um dos idosos que estava na fila para realizar o cadastro e garantir a oportunidade de participar de mais uma eleição. “Esta é a segunda vez que venho. Da outra vez tinha problemas com meus documentos, mas agora acho que vai dar certo”, pontuou. 

REGIÃO 

Além do eleitorado de Dourados, Cartório da 18ª Zona Eleitoral atende também os municípios como Itaporã, onde a cota mínima de 80% dos eleitores cadastrados em cada cidade, exigido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), já foi atingida. 

Em Douradina, onde uma parte dos eleitores ainda não compareceram ao Cartório e em Laguna Carapã apenas 500 eleitores não fizeram o cadastro. 

Tanto em Laguna Carapã quanto a cidade de Douradina possuem uma extensão do cartório de Dourados. Em Laguna são realizados os procedimentos em um posto de atendimento localizado ao lado da prefeitura da cidade. Já em Douradina os eleitores devem procurar a Câmara Municipal para fazer o cadastro. 

SERVIÇO

O Cartório Eleitoral está localizado na Rua Montese, número 435, no Jardim Londrina. Para mais informações foram disponibilizados os telefones (67)3422-1656 e (67)3422-1983.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Audiência pública aponta que não há condições para volta do ensino presencial nas escolas da Capital
CORUMBÁ
Em meio à fumaça, acidente termina com vítima fatal na BR-262
PANDEMIA
Medidas provisórias liberam R$ 2,5 bilhões para vacinas contra coronavírus
SAÚDE
Problemas na saúde de motoristas são causas de milhares de acidentes
BELA VISTA
Após ser capturada, arara azul é devolvida à natureza; veja vídeo
Naviraí
Polícia encontra maconha escondida embaixo de lona em meio à mata
BR-060
Veículo é apreendido com mais de 100 kg de cocaína em Camapuã
CONSUMIDOR
Brasil passará a fazer de parte de plataforma internacional de proteção ao consumidor
FISCALIZAÇÃO
PMA é acionada para prender incendiário e usa técnica de contenção para conter fogo
ESPORTE
Desembargadora mantém suspensão de jogo entre Flamengo e Palmeiras

Mais Lidas

POLÍCIA
Caminhoneiro de Dourados morre ao capotar na serra de Maracaju
ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete