O PreviD - Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados comemora dez anos de existência. Nesta primeira década de fundação, o Instituto tem servido de caixa de ressonância na vanguarda dos servidores públicos do segundo município de Mato Grosso do Sul. O Instituto completou dez anos no primeiro semestre.
Segundo o presidente Antônio Marcos Marques, muitas conquistas são alcançadas e muitas serão por conta da credibilidade, respeito e transparência, para com os cerca de cinco mil segurados ativos e inativos que compõem o quadro do PreviD.
Solenidade é aberta para servidores de Dourados, de varios municipios do Estado e o público em geral.
Ainda em comemoração aos dez anos do PreviD, nos dias 23 e 24 de novembro, a cidade recebe Congresso Previdenciário, contando com palestrantes renomados em nível nacional e internacional. O evento será na Câmara Municipal de Dourados, Avenida Marcelino Pires, 3.495, Jardim Caramuru, próximo ao Shopping Avenida Center.
A programação prevê, na quinta-feira, dia 23, às 17h credenciamento, 19h apresentação cultural, 19h40 apresentação da diretoria do PreviD, 20h30 palestra com Valdir da Costa Pereira, com o tema "Aprender a viver bem", e às 21h30 coquetel e encerramento.
Na sexta, 24, às 8h apresentação Cultural, 08h30, André Tadeu Paes de Souza discorre "Educação Finaceira: Aprendendo a Lidar com seu dinheiro", 09h30 Coffee-Break, em seguida as 10h palestra com José Luiz da Costa "Previdência Complementar" , presidente do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba/PR).
No período da tarde de sexta-feira, às 13h homenagens, 13h30 palestra Luís Cláudio Kogut versando sobre "História atuarial do Previd", 14h30 Coffee-Break, 15h o professor e advogado mato-grossense Bruno Sá Freire Martins com o tema "Reforma da previdência e seus Impactos no município".
Segundo Antonio Marcos, o encerramento do Congresso Previdenciário está previsto para as 17h, com sorteio de brindes.
Mesa Redonda
Na sexta-feira, 24, acontece Mesa Redonda no PreviD, Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3215, Sala D. Às 8h debate versando a legalidade de cobrança do Pasep sobre os Institutos de Previdência (assunto hiper importante) mediador Otoni Gonçalves Guimarães, especialista em contabilidade (Brasília); às 10h será a vez de Renata Benedet, advogada do Instituto de Previdência dos Servidores dos Estado de Santa Catarina.
No período da tarde, o assunto em pauta Investimento com palestrantes a serem definidos as 13h; 13h40; 14h20; 15h e 15h30. Às 16h10 todos retornam à Câmara Municipal de Dourados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Falece aos 88 anos Nair Grinberg, mãe da mantenedora da Unigran

Provas relacionadas a suposto atentado contra a ex-prefeita são apreendidas
Atividade econômica brasileira cresce 0,9% em janeiro

Mulher morre em colisão entre caminhão e bicicleta elétrica

Governo do Estado cria Grupo de Trabalho para fortalecer doação e transplantes em MS

Veículo roubado no Paraná é recuperado na região Sul de MS

Convênios são firmados em MS para reforçar ações de proteção à mulher

MS Supera abre inscrições para novos bolsistas a partir desta segunda-feira

Homem é preso transportando 500kg de defensivos agrícolas para Itaporã

Padrasto é investigado pela morte de bebê de seis meses em MS
Mais Lidas

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

Com pista entregue, corrida agora é para atrair companhias aéreas a Dourados

Souza alerta sobre o crescente número de moradores de rua em Dourados e cobra providências
