Uma comissão de servidores municipais esteve na Câmara de Dourados na manhã desta segunda-feira para agradecer, “em nome de todos os funcionários públicos”, o apoio e a solidariedade dos vereadores na questão das supostas mudanças no sistema de eleição da diretoria do Previd (Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados), conforme especulado recentemente na mídia local.
Os servidores agradeceram ao presidente Sidlei Alves (DEM) por ter aberto espaço na Câmara para que diretores do instituto pudessem expor a preocupação da categoria quanto à possibilidade de o executivo propor mudanças no sistema. Estenderam os agradecimentos aos demais vereadores, pela atenção e comprometimento com a causa dos trabalhadores do município.
O presidente Sidlei explicou aos servidores que a Câmara tem que receber todo projeto encaminhado à Casa de Leis, discutir, fazer emendas, se for o caso, e votar. “Mas, neste caso do Previd, é preciso esclarecer a toda a sociedade que nenhum projeto propondo mudanças no sistema previdenciário municipal deu entrada aqui”.
Os vereadores Zezinho da Farmácia (PSDB), Gino Ferreira (DEM), Julio Artuzi (PRB), Delia Razuk (PMDB) também falaram da preocupação com a legalidade e destacaram o “modelo racional” do Previd, que “está muito bem estruturado e não precisa mudar nada”. Em time que está ganhando não se mexe, falou Zezinho.
O líder do prefeito na Câmara, Junior Teixeira (PDT) reafirmou que o executivo nem cogitou de enviar para a Câmara algum projeto alterando o Previd e reforçou que “se tiver que mudar alguma coisa, serão os próprios servidores que irão indicar”.