Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Preso pelo atropelamento de criança será interrogado por homicídio de 2017

29 julho 2021 - 11h57Por André Bento

Preso preventivamente na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) após ser autuado em flagrante pelo atropelamento fatal do adolescente Otávio Camargo Cano de Andrade, de 13 anos, no domingo (25), Matheus dos Santos Souza, de 23 anos, será interrogado sobre outro crime do qual é acusado, um assassinato cometido em 2017. 

Réu na ação penal de número 0004972-70.2018.8.12.0002, em trâmite desde maio de 2018 na 3ª Vara Criminal da comarca, ele é acusado pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) por homicídio qualificado e lesão corporal dolosa. 

Na denúncia assinada em 24 de outubro de 2019, a promotora de Justiça Claudia Loureiro Ocáriz Almirão cita inquérito policial para afirmar que no dia 19 de novembro de 2017, por volta das 2h, na Rua 06,[...], no bairro Altos do Alvorada II, “o denunciado Matheus dos Santos Souza, vulgo Cabeça Quadrada, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, efetuou disparos de arma de fogo contra Eduardo Ávalo dos Santos Mattos, causando-lhe os ferimentos descritos no laudo de exame de corpo de delito, que foram a causa efetiva de sua morte”.

A representante do MPE afirma que a vítima conduzia o irmão em motocicleta modelo Kenton Blitz, de cor preta, à residência de outra pessoa, localizada no endereço onde ocorreu o crime, para participar de uma confraternização, denominada popularmente como "social".

“Entretanto, assim que chegaram ao local, no momento em que Guilherme desceu da garupa do veículo, o denunciado Matheus dos Santos Souza saiu de trás de um muro onde estava escondido e, surpreendendo a vítima Eduardo, efetuou disparos de arma de fogo contra ele. Na tentativa de proteger-se, mesmo ferido, o ofendido saiu cambaleando e tentou fugir, mas foi seguido pelo denunciado e caiu na Rua Demenciano de Matos Pereira, em frente ao imóvel de número 2260, bairro Estrela Porã, a aproximadamente quatrocentos metros da casa de Luan, onde faleceu”, detalha a acusação. 

Na peça acusatória o MPE tenha requereu o julgamento de Matheus perante o Tribunal do Júri por homicídio qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, “pois a surpreendeu ao sair de trás de um muro no momento em que esta chegou à residência” da confraternização, “e, subitamente, efetuou disparos de arma fogo contra a vítima, que não esperava o ataque repentino”. 

No entanto, mesmo intimado dos autos processuais, Matheus seguiu livre por todo esse tempo, sem sequer ser julgado, até que no dia seguinte ao atropelamento do adolescente na Rua Pedro Gomes de Souza, bairro Estrela Porã, a ação penal por homicídio qualificado teve novo andamento, quando o MPE atualizou o endereço de uma das testemunhas do crime cometido em 2017. 

A partir desse ato, o juiz responsável pelo caso designou audiência de instrução em continuação para o dia 3 de novembro, às 14h30, para inquirição de uma testemunha de acusação e quatro testemunhas comuns, uma delas mediante condução coercitiva, além do interrogatório do réu Matheus dos Santos Souza, atualmente preso na PED.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Tite convoca a Seleção nesta sexta-feira para rodada tripla
AJUDA
Caixa paga 6ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em abril
REGIÃO
Lei cria programa de fomento à alfabetização no ensino público
Sergio Nogueira fala sobre a situação dos venezuelanos e haitianos em Dourados
TV DOURADOS NEWS
Sergio Nogueira fala sobre a situação dos venezuelanos e haitianos em Dourados
EDUCAÇÃO
Instituto Federal abre novo curso de pós-graduação em Nova Andradina
SÃO GABRIEL
Adolescente de 17 anos é apreendida com mais de 20 quilos de maconha
CNJ
Comitê Estadual de Saúde reúne-se hoje com transmissão pelo YouTube
ECONOMIA
Governador sanciona lei que reduz ICMS da energia elétrica
CAPITAL
Ciclista é assassinado com pelo menos seis tiros
TEMPO
Sexta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

Mais Lidas

PEDRO JUAN CABALLERO
Adolescentes desaparecidas na fronteira são localizadas
FRONTEIRA
Adolescentes brasileiras estão desaparecidas desde o último sábado
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
CRONOGRAMA
Questões técnicas atrasam obras e aeroporto de Dourados não abrirá esse ano