Menu
Busca domingo, 13 de junho de 2021
(67) 99257-3397
MATO GROSSO DO SUL

Presidente do Detran faz visita técnica em Dourados e possibilidade de Central de Exames

05 maio 2021 - 15h36Por Da Redação

Acompanhado de sua equipe técnica, o diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, cumpre agenda nesta quarta-feira (05) na cidade de Dourados. A intenção é verificar as obras de reforma e ampliação em uma das maiores agências do Estado e encontrar um lugar onde possa ser instalada a Central de Exames Médicos e Psicológicos, a exemplo do que foi feito em Campo Grande.

Rudel destaca a importância do investimento de R$ 1,6 milhão na reforma da sede do Departamento em Dourados com previsão de término no final do próximo ano. “Também vamos estudar a viabilidade técnica para implantar a Central de Exames aqui. Dourados é uma cidade muito importante, próspera e economicamente falando, uma das mais importantes do nosso Estado. Mato Grosso do Sul tem um universo de aproximadamente 1,6 milhão de veículos registrados, 1,3 milhão de condutores habilitados. Nossa intenção é atender esses clientes da melhor forma possível, tanto na prestação de serviços como na comodidade”, finalizou. De acordo com ele, a previsão é de revitalizar 63 agências do interior e promover a sinalização em mais de 30 cidades do Estado.

Quem acompanha o encontro é o secretário de Gestão Estratégica do governo, Sérgio Murilo Nascimento Mota que, na ocasião, chegou a mencionar a importância deste olhar que o Detran-MS tem apresentado para questões importantes como o atendimento digital, as reformas e ampliações, a operação Pátio Zero, que tem dado agilidade aos leilões realizados no Estado com a finalidade de esvaziar os pátios, entre outros assuntos. “Essa digitalização, para mim, significa fazer um trabalho à distância e com maior eficiência”, pontuou.

Para o gerente regional de Dourados, Aparecido Dias Duarte, a reforma que já começou, foi muito esperada, levando em conta que a agência foi construída em 1994. Falando sobre a importância da modernização do atendimento, ele ressalta: “Não tem como fugir do digital, é algo que veio para ficar. A pandemia acelerou essa necessidade e nosso gestor compreendeu bem esse momento acelerando o processo de implantação dos serviços”, finalizou.

Pátio Zero

Durante a visita técnica, o diretor-presidente, também esteve nos pátios onde pelo menos 4 mil veículos aguardam para serem leiloados. "Essa é uma das nossas prioridades. Limpar os pátios do Detran em todo o Estado. Recentemente estivemos em Ponta Porã, onde mais de 100 toneladas de sucata foram retiradas após leilão. Queremos passar também por aqui [Dourados] e por outras cidades do interior que apresentam o mesmo problema com os pátios cheios", afirmou Rudel.

No encontro, além de todos os diretores do Detran-MS, também participaram os gerentes das agências que compõem a regional de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oito são presos em flagrante com armas de fogo e munições
POLÍCIA
Oito são presos em flagrante com armas de fogo e munições
Jaguatirica é resgatada em estado grave na MS 480
ANAURILÂNDIA
Jaguatirica é resgatada em estado grave na MS 480
PRF apreende cocaína em ônibus de viagem
DOURADOS
PRF apreende cocaína em ônibus de viagem
Butantan deve iniciar nesta semana pré-cadastro para teste da ButanVac
SAÚDE
Butantan deve iniciar nesta semana pré-cadastro para teste da ButanVac
SoulRa apresenta show nesse domingo no YouTube
MÚSICA
SoulRa apresenta show nesse domingo no YouTube
ESPORTE
Olimpíada: conjunto brasileiro de ginástica rítmica está em Tóquio
TRÁFICO DE DROGAS
Cocaína apreendida no Campo Dourado soma 81,5 quilos
ESPORTE
Juventude AG vence de 6x4 na Liga Nacional de Futsal
ESPORTE
Após idas e vindas, Copa América começa neste domingo, no Brasil
DOURADOS
Aglomeração termina em prisão no Canaã III

Mais Lidas

FLEXIBILIZAÇÃO
Decreto que libera atividades comerciais a partir de domingo é publicado
EMOCIONATE
VIDEO: Recuperada da Covid-19, douradense é recebida pela mãe em Rondônia
LOCKDOWN
Decreto flexibiliza atendimento via delivery no Dia dos Namorados em Dourados
LOCKDOWN
Fiscalização encontra funcionários dentro de filial das Casas Bahia em Dourados