Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Prefeitura recupera cruzamentos do centro de Dourados

14 janeiro 2010 - 16h53

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Obras, desde o inicio do ano vem executando serviços de recapeamento em vários cruzamentos do centro da cidade. Para esta quinta-feira (14) está previsto a conclusão das obras no cruzamento das ruas Joaquim Teixeira Alves e Floriano Peixoto.
De acordo com o fiscal de obras do município, Marcos Santos Miguelão, nos últimos dias foram recuperados os cruzamentos das ruas Firmino Vieira de Matos com Onofre Pereira de Matos e Antônio Emilio de Figueiredo, próximos à Rua Cuiabá.
Marcos lembra que a prefeitura so esta recapeando os trechos onde onde a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), já concluído as obras de esgoto.
Ele informou que a Secretaria Municipal de Obras está programando outros recapeamentos de cruzamentos no centro da cidade. Os locais ainda estão sendo definidos, mas o prefeito Ari Artuzi garantiu que a prioridade são as vias em condição estão mais críticas, onde a pavimentação há mais de 20 anos não recebe manutenção.
Para o prefeito, o recapeamento é a solução mais eficaz para resolver o problema das más condições de tráfego, além de representar uma economia considerável ao município. “Sou contra este serviço de tapar buraco nos trechos que estão muito críticos, pois o município só perde dinheiro com isso”, frisa.
O prefeito disse que tem pressa em terminar estes serviços já que a população não suporta mais trafegar pelas vias nestas condições. Nos últimos dias, as obras de recuperação também têm sofrido atrasos por causa das constantes chuvas.
Exceto o clima, na maioria dos casos, os projetos do município, como a recuperação da malha asfáltica, por exemplo, acabam sendo prejudicados por causa da burocracia. “Temos pressa em fazer as coisas para melhorar a cidade, mas temos que seguir a Lei. Toda obra ou serviço depende da licitação e isso leva tempo. Muitas pessoas não entendem, mas é assim que funciona. É Lei e nós temos que cumprir”, explicou o prefeito.
As obras de recapeamento têm sido custeadas por meio de recursos próprios do município, mas também através de empenho da bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEPUTADO, EMPRESÁRIO E BLOGUEIRO ALVOS
PF cumpre mandados judiciais em investigação sobre fake news
FRIO
Embrapa apurou condições favoráveis a ocorrência de geada na região
DOURADOS
Prefeitura vai pagar mais de R$ 1 milhão sem licitação a Hospital para usar leitos
COMER BEM
Dona Neide Marmitaria: agora com mais opções para seus clientes
SAÚDE
Especialista do ‘Casal Grávido’ fala sobre protagonismo paterno na gestação
APÓS PRORROGAÇÃO
Prazo de inscrição no Enem 2020 termina nesta quarta-feira
ITAQUIRAÍ
Polícia prende 4 traficantes e encontra 307 quilos de drogas em assentamento
SELEÇÃO
SES encerra inscrições para contratação de 31 profissionais da saúde
ECONOMIA
Câmara aprova MP que aumenta salário mínimo para R$ 1.045
SAÚDE
Mais um servidor da Penitenciária de Dourados é diagnosticado Covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher