domingo, 14 de julho de 2024
Dourados
10ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SINALIZAÇÃO

Prefeitura lança projeto Casa de Esquina para sinalizar nomes de ruas nos bairros

03 outubro 2017 - 14h05Por Da redação

Organizar a cidade e propor ações de fomento ao bem-estar dos cidadãos são objetivos da administração e a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), colocou em ação o projeto da prefeita Délia Razuk que visa à instalação de placas com o nome das ruas nos bairros da cidade, denominado ‘Casa da Esquina’.

Uma empresa contratada fará a instalação das placas azuis de 40 centímetros de largura por 20 de altura, fabricadas em material de alumínio composto e grafados em tinta branca, com nome da rua ou avenida, o respectivo Código de Endereçamento Postal (CEP), e o brasão da Prefeitura de Dourados.

Em uma primeira etapa até sete bairros serão contemplados, quando serão instaladas duas placas por esquina em 1.600 cruzamentos da cidade. Segundo o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, a meta é sinalizar toda a cidade de Dourados. “Assim que assumiu a administração a prefeita Délia solicitou que fossem feitos o levantamento e o planejamento para a sinalização das ruas em Dourados. Ela idealizou a ação e colocou em prática”, disse o diretor da Agetran.

A prefeita destacou que o pensamento de levar bem estar aos douradenses deve analisar os pequenos detalhes do dia a dia. “Com a implantação das placas de sinalização com os nomes das ruas, temos melhoria para o cidadão douradense, para os trabalhadores que atuam em entrega, para as pessoas que visitam a cidade. Se tem toda esta abrangência, então precisa ser analisado com carinho e colocado em prática”, disse a prefeita.

O trabalho leva em conta o levantamento do setor de Geoprocessamento que atua na regularização dos logradouros sem nome, com duplicidade ou com problemas de numeração. Assim, segundo Carlos Fábio, bairros em que estes problemas não existem serão contemplados primeiramente.

Como o nome sugere o projeto ‘Casa da Esquina’ propõe a instalação das placas nas casas das esquinas em bairros da cidade. “O objetivo é utilizar o muro ou parede da casa em local que fique visível aos cidadãos para conferir o nome das ruas. Com isto, evita-se a colocação de postes nas esquinas e a placa fica mais protegida também”, disse Carlos Fábio.

O diretor da Agetran ressalta os tantos projetos que já foram encampados para colocação de nomes das ruas em local visível aos cidadãos. Ora com atuação de empresas, ora com o poder público em administrações mais antigas, o fato é que estes projetos abrangeram pequenas regiões. “O diferencial do projeto Casa da Esquina é a meta de sinalizar todas as ruas da cidade, principalmente, os bairros”, finalizou.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Investimentos públicos potencializam turismo em Rio Verde
MS

Investimentos públicos potencializam turismo em Rio Verde

VIGILÂNCIA

Saúde recomenda atenção para casos de febre Oropouche no país

Eleições 2024: não deixe para a última hora o download do e-Título
ATENÇÃO CIDADÃO

Eleições 2024: não deixe para a última hora o download do e-Título

Idoso é preso por estupro de vulnerável na capital
CRIME

Idoso é preso por estupro de vulnerável na capital

ECA, 34 anos: proteção digital de crianças é principal desafio
DEBATE

ECA, 34 anos: proteção digital de crianças é principal desafio

TRÁFICO

Traficantes são presos com cocaína e maconha em Sonora

OPINIÃO

Sobre "roubo de joias" e outras coisas....

IMPASSE

Pacheco aponta resistência do mercado financeiro a projeto das dívidas estaduais

BRASIL

Câmara aprova definição do projeto marco legal de hidrogênio verde

ESPORTES

Seleção Sub-17 derrota Angola por 3 a 0 e decide título neste domingo

Mais Lidas

MS

Inscrições para o Curso de Libras EAD Nível I do 2º Semestre abrem dia 15 de julho

OPORTUNIDADE

Com recrutamento noturno, indústria abre 400 vagas de trabalho em Dourados

DOURADOS

Ministro admite atraso e prevê projeto de novo terminal do Aeroporto concluído até fim de julho

PREVISÃO

Mais frio: Inmet coloca Dourados em alerta para declínio de até 5ºC na temperatura