Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99659-5905
SINALIZAÇÃO

Prefeitura lança projeto Casa de Esquina para sinalizar nomes de ruas nos bairros

03 outubro 2017 - 14h05Por Da redação

Organizar a cidade e propor ações de fomento ao bem-estar dos cidadãos são objetivos da administração e a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), colocou em ação o projeto da prefeita Délia Razuk que visa à instalação de placas com o nome das ruas nos bairros da cidade, denominado ‘Casa da Esquina’.

Uma empresa contratada fará a instalação das placas azuis de 40 centímetros de largura por 20 de altura, fabricadas em material de alumínio composto e grafados em tinta branca, com nome da rua ou avenida, o respectivo Código de Endereçamento Postal (CEP), e o brasão da Prefeitura de Dourados.

Em uma primeira etapa até sete bairros serão contemplados, quando serão instaladas duas placas por esquina em 1.600 cruzamentos da cidade. Segundo o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, a meta é sinalizar toda a cidade de Dourados. “Assim que assumiu a administração a prefeita Délia solicitou que fossem feitos o levantamento e o planejamento para a sinalização das ruas em Dourados. Ela idealizou a ação e colocou em prática”, disse o diretor da Agetran.

A prefeita destacou que o pensamento de levar bem estar aos douradenses deve analisar os pequenos detalhes do dia a dia. “Com a implantação das placas de sinalização com os nomes das ruas, temos melhoria para o cidadão douradense, para os trabalhadores que atuam em entrega, para as pessoas que visitam a cidade. Se tem toda esta abrangência, então precisa ser analisado com carinho e colocado em prática”, disse a prefeita.

O trabalho leva em conta o levantamento do setor de Geoprocessamento que atua na regularização dos logradouros sem nome, com duplicidade ou com problemas de numeração. Assim, segundo Carlos Fábio, bairros em que estes problemas não existem serão contemplados primeiramente.

Como o nome sugere o projeto ‘Casa da Esquina’ propõe a instalação das placas nas casas das esquinas em bairros da cidade. “O objetivo é utilizar o muro ou parede da casa em local que fique visível aos cidadãos para conferir o nome das ruas. Com isto, evita-se a colocação de postes nas esquinas e a placa fica mais protegida também”, disse Carlos Fábio.

O diretor da Agetran ressalta os tantos projetos que já foram encampados para colocação de nomes das ruas em local visível aos cidadãos. Ora com atuação de empresas, ora com o poder público em administrações mais antigas, o fato é que estes projetos abrangeram pequenas regiões. “O diferencial do projeto Casa da Esquina é a meta de sinalizar todas as ruas da cidade, principalmente, os bairros”, finalizou.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PED
Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciaria de Dourados
CLIMA
Temperatura cai mais de 8°C em três horas em Dourados
CORUMBÁ
Faculdade deve indenizar por falta de comprovação de débitos
DOURADOS
Após erro de cálculo na hora extra, Funsaud vai descontar dinheiro pago a mais em salários
ANGÉLICA
Homem é preso ao ser flagrado mandando vídeos pornográficos a criança
PANDEMIA
Quase 30% das pessoas infectadas por coronavírus em Dourados estão recuperadas
ECONOMIA
Dólar fecha em alta com incerteza política no radar dos investidores
MATO GROSSO DO SUL
Mapa mostra que 77% dos feminicídios acontecem dentro de casa
MATO GROSSO DO SUL
Balança comercial tem superávit de US$ 4,548 bilhões em maio
PANDEMIA
Vizinho de MS, Paraguai chega próximo de confirmar mil casos de coronavírus

Mais Lidas

PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
DOURADOS
Homem é encontrado morto embaixo de ponte no córrego Laranja Doce