Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS BRILHA

Perto dos "80", Dourados terá dezembro com várias atividades

20 novembro 2015 - 11h15

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (20), no CAM (Centro Administrativo Municipal) o lançamento do ‘Dourados Brilha’. No evento houve a apresentação de toda a programação durante o mês de dezembro. Na ocasião, também foi lançado o site ‘Dourados 80 anos’, com o objetivo de ser um acervo contando a história da cidade com seus pioneiros. Parte da decoração já está sendo montada tanto na praça Antônio João que recebe o Papai Noel entre outras atrações, assim como as ruas principais da cidade.

De acordo com a primeira dama e também coordenadora do ‘Dourados Brilha’, Cecília Zauith, neste ano a programação é de grande importância e voltada a comemoração dos 80 anos da cidade. Serão várias atrações todos os dias, durante todo o mês.

“Este ano é muito importante pois Dourados celebra 80 anos. Serão intensas as atrações culturais, mais apresentações e já estamos montando os enfeites na praça Antônio João, para que no dia primeiro de dezembro tenhamos uma festa de abertura muito linda”, comentou a primeira dama.

Os enfeites natalinos, como Papai Noel, parque infantil, árvores de natal, praça de alimentação, pista de patinação no gelo entre outros, permanecerão durante o mês na praça Antônio João. Segundo Cecília, nestes cinco anos que a praça recebe toda a decoração e ainda com atrações, fez com que os douradenses, não ficassem sem a atrações.

“Há cinco anos realizamos e percebemos que a população aguarda esse momento. Neste ano mudamos toda a decoração, até porque muita coisa utilizamos desde o início, alguns deles desgastam, como as luzes que queimam. Então neste ano não vamos colocar nas árvores e sim em aros que foram instalados no prolongamento das avenidas”, pontuou Cecília.

O prefeito Murilo Zauith destacou a felicidade em lançar mais um Dourados Brilha, e agradeceu aos parceiros pela confiança e também pode força. E ainda sobre a importância em comemorar os 80 anos da cidade e sobre os empreendimentos feito nos últimos anos, por grandes empresas.

“Fechando os cinco anos de administração, apesar que vamos ter mais um ano ainda a frente, eu só tenho a agradecer aos parceiros pela confiança e força, essa máquina que ajuda a vencer todas as etapas e fazes. Todos vocês estão contando a história de Dourados e é muito importante pois não está sendo visto só aqui, mas em outras regiões do país.

Ainda durante o lançamento da programação de natal, os parceiros foram homenageados por ajudarem o evento na sua realização. Uma placa em comemoração aos 80 anos da cidade foi entregue a eles. A abertura acontece as 19h30, do dia 1 de dezembro na praça Antônio João, com apresentações culturais, chegada do Papai Noel, show pirotécnico, acendimento das luzes entre outras atrações.

Dourados 80 anos

O site Dourados 80 anos, com o objetivo de produzir um acervo com a história da cidade, em seus 80 anos, já conta com um acervo de 40 vídeos, assim com vários relatos de pioneiros contando fatos da cidade, muitos de quando a cidade ainda era parte com ruas de terra.

Todos que desejarem relatar fatos da cidade assim como postar fotos que fazer parte da cidade podem se cadastrar no site e então incluir no acervo. A página é interativa e possui sistema de compartilhamento em redes sociais.

Ele conta ainda com notícias relacionadas as comemorações dos 80 anos da cidade. O site [Dourados 80 anos](http://www.dourados80anos.com.br/index.php) já está no ar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Governo impede entrada de estrangeiros no país por terra e água
BALANÇO
TST fechou 2020 com mais processos julgados que em 2019
EDUCAÇÃO
Curso de Psicologia promove palestra on-line para tirar dúvidas dos recém-formados
REUNIÃO
Petrobras elege novo Diretor de Refino e Gás Natural
216 VAGAS
Fiems inaugura Edifício Garagem para atender unidades do Sesi e Senai na Capital
CULTURA
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2021
OPINIÃO
Ignore o fardo e viva a vida
MATO GROSSO DO SUL
Frentistas discutem reajuste salarial e outros benefícios no domingo em Campo Grande
BRASIL
Ministério faz consulta pública sobre política de promoção da saúde
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados

Mais Lidas

ACIDENTES
Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas
TEIXEIRA
Ex-primeira-dama morre cinco dias após o marido em Dourados
BR-276
Carreta com quase dez toneladas de maconha é apreendida em Dourados
DOURADOS
Empresária leva prejuízo de R$ 7 mil ao ter loja arrombada por ladrões em bairro