A prefeitura de Dourados através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está realizando desde a última quarta-feira (20), a vistoria do serviço de mototaxis da cidade. O maior objetivo desse trabalho é garantir a segurança não só do usuário como também do próprio profissional que atuam nessa área.
De acordo com o chefe do Departamento de Trânsito da secretaria, Osmar Borba, 200 mototaxistas cadastrados participam desse processo. Durante a vistoria são exigidos documentos pessoas e do veículo, capacetes e principalmente a motocicleta, para verificar as condições de uso.
A prefeitura quer com esse trabalho reduzir ainda mais o índice de acidentes em Dourados e já aproveita a oportunidade para orientar os profissionais a respeito da velocidade recomendada, divulgando o Projeto Motociclista a 40 KM/h – A Velocidade da Vida.
Ainda na vistoria é exigida a chamada “antena corta pipa”, um equipamento utilizado para evitar acidentes com linhas de pipa, principalmente aquelas em que a pessoa coloca o conhecido cerol (pó de vidro), que pode provocar a degola do motociclista ou até mesmo do passageiro.
Após todo esse processo o mototaxista recebe adesivos que são colocados tanto no capacete como na moto, o que identifica a profissional que está trabalhando regularmente. Osmar Borba informou que todos os cadastrados devem procurar a Semsur até o dia 2 de fevereiro, quando o prazo será encerrado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mãe dá à luz a quadrigêmeas em cidade de Mato Grosso do Sul

Sertão realiza Festival Stihl com ofertas exclusivas para Dourados e região

Desmatamento no Cerrado caiu 33% em 2024, mas ainda é elevado

UFGD divulga lista de manifestações artísticas para vestibulares
STF começa a julgar recursos sobre o porte de maconha

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 39 milhões
Sexta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
CHAPADÃO DO SULFuncionário de usina foi morto com 4 tiros na cabeça no lugar do filho
ONDA DE FAKE NEWSGolpistas impulsionam 1.770 anúncios falsos sobre o PIX, diz estudo

Após ter sido vista no RS, mulher volta a ser declarada desaparecida
Mais Lidas

Douradense morre atropelado por caminhão na rodovia Castelo Branco em SP

Médica de Dourados que não cumpria horário em posto de saúde terá que devolver R$ 90 mil

Azul Linhas Aéreas suspende voo para cidade de MS
