Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
BOA NOTÍCIA

Prefeitura inicia nova etapa da operação tapa-buracos em Dourados

08 novembro 2017 - 15h50

A Prefeitura de Dourados recebe nos próximos dias novo reforço para a operação tapa-buracos no município. As ações que não tiveram paralisação total, visto o trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, agora terão o início da atuação da empresa vencedora do processo licitatório que vai aplicar em um primeiro momento R$ 3,6 milhões dos R$ 5 milhões destinados pelo Governo do Estado.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa, a nova etapa da operação aguarda a trégua da chuva para iniciar e continuará tendo como prioridade a melhoria nas principais vias. “Temos uma demanda muito grande e vamos trabalhar com foco nas principais vias e nos bairros ainda não visitados.

Se analisarmos a cobertura que foi possível com os 2 milhões e pouco aplicados até hoje temos a dimensão do que este novo valor vai proporcionar”, disse o responsável pela Secretaria de Obras Públicas.

Atenta a este problema que gera muitas reclamações, a prefeita Délia Razuk esteve na rua Bela Vista, entre as ruas Gonçalo Nunes Siqueira e Frei Antônio, ouviu os moradores e determinou ao secretário que seja retomada a  recuperação do trecho, que já estava no cronograma. “Quando fazíamos aquele trecho ocorreram chuvas e o contrato anterior acabou. Agora vamos completar o serviço por lá”, explicou Tahan sobre a rua Bela Vista.

Assim como a prefeita, o secretário também tem percorrido os bairros e já tem o plano de ação para as equipes que farão a recuperação do asfalto nos mesmos moldes da atuação anterior. O secretário de Obras Públicas destacou que o serviço executado anteriormente, com massa quente e rolo compressor, ficou muito bem fixado e os buracos que surgiram em pontos onde o tapa-buracos já foi efetuado são, na maioria, novos. “Sempre enfrentamos esta qualidade, ou má qualidade do asfalto na cidade, que é antigo. Mas estamos atentos e na medida do possível atuando”, disse.

A Semop também recebeu, recentemente, o reforço da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos no tapa-buraco com a aplicação da massa fria fabricada na usina de asfalto da Prefeitura. O material da usina é usado para tapar buraco nas vias menos movimentadas dos bairros. Um dos bairros que será contemplado com urgência e o Parque das Nações II e imediações.

As principais avenidas da cidade também receberam recuperação, no entanto, os trâmites concernentes ao trabalho que será desempenhado pelo Governo do Estado com a recuperação da Joaquim Teixeira Alves, Weimar Torres e Marcelino Pires estão em fase final e o cronograma já tem sido elaborado.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Enteado ameaça idoso e diz “vou sair da cadeia rapidinho e te matar”
RIO DE JANEIRO
Fogo em hospital mata 2 pacientes com Covid; 200 são transferidos
CHAPADÃO DO SUL
Homem que ameaçou arrancar cabeça da esposa esfaqueia amiga dela
FUTEBOL
Coutinho é cortado, e Tite convoca Lucas Paquetá para as Eliminatórias
AQUIDAUANA
Polícia evita suicídio de jovem que se jogaria da ponte de rio
SEGURANÇA
Eleições: TSE aprova envio de forças federais para Mato Grosso do Sul
POLÍCIA
Mulher que obrigava filha a se prostituir responderá por dois crimes
JUDICIÁRIO
Justiça adia decisão sobre afastamento de Ricardo Salles de ministério
CAARAPÓ
Polícia Civil prende ladrão em flagrante logo após o crime
JUSTIÇA
Universidade que descumpriu parcelamento deve indenizar estudante

Mais Lidas

GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade
TEMPESTADE
Chuva e ventos de 46km/h derrubam árvores e levam sujeira às ruas de Dourados