Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Prefeitura inicia dia 18 entrega de kit e uniforme a 27 mil alunos

06 fevereiro 2013 - 17h45

#####Assecom




O ano letivo 2013 começou nesta quarta-feira nas escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) mantidos pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Educação. Pelo menos 27 mil alunos do maternal ao 9º ano do ensino fundamental estão de volta às salas de aula em 28 escolas urbanas, 11 rurais, sete escolas indígenas e nos 26 Ceims e seis instituições que mantêm convênio para oferecer atendimento à educação infantil.



Neste ano, a exemplo de 2012, os alunos vão receber kit de material escolar, uniforme e uma novidade: cada um vai ganhar uma mochila, iniciativa do prefeito Murilo para garantir mais condições de estudo às crianças e ajudar os pais nesse período do ano em que as despesas são grandes.



A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi informou que a entrega começa a ser feita no dia 18 deste. As escolas já estão recebendo os produtos e a direção de cada estabelecimento de ensino vai organizar a entrega aos alunos.



Alunos de berçário e maternal dos Ceims recebem duas camisetas e a mochila. Os demais alunos da educação infantil receberão um caderno de 120 folhas, 12 lápis de cor, três lápis pretos nº 2, três borrachas, um apontador, duas camisetas e a mochila.



Um kit semelhante será entregue aos alunos do pré-escolar ao 4º ano. Do 5º ao 9º ano serão entregues um caderno de oito matérias, uma caneta azul, três lápis de escrever, três borrachas, um apontador, a mochila e duas camisetas.



AULAS

Nos Ceims, as aulas durante esta semana, principalmente para as crianças com menos idade, não são em período integral. Conforme a Secretaria de Educação, por uma questão de adaptação o aluno é liberado antes do horário normal para não sentir tanto a falta dos pais.



De acordo com a secretária Marinisa Mizoguchi, esse é um procedimento normal, para o bem da própria criança, em todo o início de ano letivo, e os pais são devidamente comunicados. Após o Carnaval as aulas serão normais nos Centros de Educação Infantil.



A Prefeitura de Dourados atende pelo menos 4.500 crianças nos Ceims. Mesmo assim o déficit é de quase duas mil vagas. Para ampliar o atendimento, nos próximos meses serão abertas mais 360 vagas com a inauguração dos Ceims do Jardim Guaicurus e da região do Jardim Flórida.



Outras 1.920 vagas serão abertas com a construção de nove Ceims, cujo processo de licitação está em andamento. Os novos Ceims vão atender o Altos do Indaiá, Jardim Colibri, Jardim Vitória, Parque das Nações I Plano, Parque do Lago I, Vila Erondina, distrito de Vila Vargas, Jardim Monte Carlo e Jóquei Clube.



O investimento na construção dessas nove unidades é de cerca de R$ 15 milhões liberados pelo governo federal através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino), mais contrapartida do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Sexta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
SAÚDE
Idoso de 60 anos pode ser a primeira morte por coronavírus em Três Lagoas
INFORMAIS
Lei que cria auxílio de R$ 600 é publicada no 'Diário Oficial da União'
SIDROLÂNDIA
Bandidos invadem escola, furtam botijões de gás e alimentos
IMUNIZAÇÃO
Caminhoneiros serão incluídos na campanha de vacinação contra gripe
JUSTIÇA
Pedido de exoneração feita por servidor incapaz é considerado nulo
CONVOCAÇÃO
Governo fará cadastro não obrigatório de profissionais de saúde para o SUS
CAMPO GRANDE
Justiça mantém prisão de suspeito de furtar várias vezes mesmo atacadista
BANCO DO BRASIL
Servidores estaduais podem renovar empréstimos consignados com carência
PROCURADO
Identificado chefe de quadrilha que cavou túnel para roubar banco na Capital

Mais Lidas

NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
CRIME AMBIENTAL
Pescador é flagrado com barco, motor de popa e petrecho de pesca
COVID-19
Familiares de casal que testou positivo para coronavírus em Dourados são monitorados
BOLETIM DA SES
Dourados registra mais um caso de coronavírus e MS tem 51 confirmações