Menu
Busca quarta, 05 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Prefeitura está com 5 equipes de manutenção em Dourados

25 janeiro 2011 - 15h10

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), mantém diariamente nas ruas de Dourados e dos distritos, cinco equipes de manutenção que fazem roçada, varrição e limpeza. São duas empresas contratadas pelo município, somando trabalhadores.

Segundo o diretor de Serviços Urbanos, João Carlos Pissini Bataglin, esta época do ano é o período considerado mais critico e o que gera maior número de reclamações, pois o mato cresce rapidamente por causa do excesso de chuva e sol forte. “Nesta época do ano, nossas equipes de limpeza não vencem a quantidade de serviço que aparece, pois além de cuidar de toda a cidade, e ainda têm os distritos que precisam de atenção”, afirmou.

Nos cemitérios, por exemplo, é colocado um veneno para eliminar o mato e depois fazer a limpeza do local. O veneno é uma forma de o mato não parecer muito rápido e facilitar o trabalho de limpeza. Mas com o excesso de chuva, o veneno que é colocado é removido pela água e com isso o mato permanece.

Bataglin lembra que a limpeza nos cemitérios é feita com frequência, mas nesta época do ano é difícil acabar com o mato. “Infelizmente temos que aguentar as críticas, porque as equipes são insuficientes para atender toda a cidade e os distritos. Essa época é favorável para o crescimento rápido do mato, mas esperamos a compreensão da população, pois a prefeitura está fazendo tudo que é possível para promover o bem estar da população”, acrescentou.

ROÇADA

A Semsur também chama atenção dos proprietários de terrenos baldios, pois o prazo para roçada e limpeza vence nesta terça-feira. O edital foi publicado no dia 12 deste mês no Diário Oficial do Município.

O não cumprimento do edital no prazo estabelecido vai acarretar aos proprietários a execução do serviço pela prefeitura, cujo custo será cobrado do proprietário do terreno, acrescido de 10% a título de taxa de administração, e multa aplicada em dobro. A multa é prevista na Lei Municipal 1067, de 28 de dezembro de 1979, e Código de Postura do Município, artigos 170 a 174.

De acordo com Bataglin, a prefeitura deverá começar a fazer a roçada dos terrenos baldios na próxima semana. “Os terrenos que continuarem sujos até lá receberão a roçada e isso ficará mais caro para aqueles que não cumprirem o prazo previsto em lei”, alerta o diretor de Serviços Urbanos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COXIM
Homem agride filho e nora de vereador, quebra viatura e danifica loja
SELEÇÃO
Ibama é autorizado a contratar 1,6 mil funcionários temporários
Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte 
NAVIRAÍ
Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte 
BRASIL
Bolsonaro veta prorrogação para entrega de declaração do Imposto de Renda
Dupla é presa arremessando vodca, uísque e carne para dentro de presídio
IMUNIZAÇÃO
Trabalhadores da educação, transporte e limpeza com 55 anos já podem se vacinar
CAPITAL
Técnica em enfermagem denuncia colega por falsificar declaração de vacina
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil registra mais 2.791 mortes por Covid; média móvel aponta estabilidade
PONTA PORÃ
PMR recupera caminhonete roubada e apreende arma de fogo
SENADO
CPI da Covid convoca Ernesto Araújo, Wajngarten e representantes de vacinas

Mais Lidas

INVESTIGAÇÃO
Homem é preso suspeito de estuprar quatro sobrinhas em Dourados
DOURADOS
Fumaça em estrada causa colisão entre caminhões e leva transtorno a moradores; vídeo
PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira