quarta, 17 de junho de 2026
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Prefeitura entrega uniformes para equipe do Samu após oito anos sem reposição

15 maio 2026 - 12h08Por Da Redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), realizou nesta sexta-feira (15) a entrega de novos uniformes para toda a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ação foi acompanhada pelo prefeito Marçal Filho, que destacou a importância da valorização dos profissionais e os investimentos que vêm sendo realizados na estrutura do serviço, como a construção da nova sede própria do Samu.

O prefeito ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Samu em Dourados. “Estamos muito felizes em investir neste trabalho tão importante que salva vidas”, comentou. “Nosso pedido à Secretaria de Saúde foi para que realizasse essa entrega, que hoje se concretiza e é uma forma de valorizar os profissionais e oferecer melhores condições de trabalho, assim como estamos fazendo com a construção da nova sede”, afirmou o Marçal Filho.

Foram entregues macacões, calças, gandolas, cuturnos e capas de chuva para os quase 100 servidores que integram o quadro do Samu em Dourados. O secretário municipal de Saúde, Márcio Grei de Figueiredo, ressaltou que o investimento impacta diretamente na qualidade do atendimento prestado à população. “É importante investirmos nas condições de trabalho da equipe, pois isso reflete diretamente na qualidade do serviço oferecido à população”, enfatizou. “Também nos organizamos para que a reposição dos uniformes aconteça de forma periódica”, destacou o prefeito.

O coordenador do Samu, médico Otávio Miguel Liston, enfatizou a importância da iniciativa para os profissionais da instituição. “Era uma necessidade que tínhamos, porque com o uso diário e as lavagens, os uniformes sofrem desgaste, muitas vezes era necessário o profissional tirar do bolso para comprar e mais do que identificação, eles representam segurança para nossa equipe”, disse ao destacar ainda “gratidão à gestão do prefeito Marçal Filho por essa atenção com os profissionais”, afirmou.

NOVA SEDE DO SAMU

Além da entrega dos uniformes, a Prefeitura de Dourados segue avançando na construção da nova sede própria do Samu, localizada na Rua Pedro Leite de Farias, aos fundos do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leite, ao lado do prédio da Prefeitura.

A ordem de serviço da obra foi assinada pelo prefeito Marçal Filho e pelo secretário municipal de Obras Públicas, Jorge Luiz De Lúcia. A previsão é de que o novo prédio seja concluído até o final de 2026. Atualmente, o Samu funciona há 18 anos em imóveis alugados.

A obra será executada pela empresa Trento Soluções em Construções LTDA, com investimento total de R$ 4.779.367,55. Desse valor, R$ 3.056.945,00 são provenientes de recursos federais, por meio do Novo PAC, e R$ 1.722.422,55 correspondem à contrapartida da Prefeitura de Dourados. A nova estrutura será construída em uma área de aproximadamente 18,6 mil metros quadrados, garantindo mais modernidade, eficiência e melhores condições de atendimento à população douradense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adepol/MS repudia fala de Lula sobre receio da população em procurar delegacias
MATO GROSSO DO SUL

Adepol/MS repudia fala de Lula sobre receio da população em procurar delegacias

Combate ao trabalho escravo e promoção do trabalho digno unem estados em encontro regional
MATO GROSSO DO SUL

Combate ao trabalho escravo e promoção do trabalho digno unem estados em encontro regional

Portugal decepciona e só empata com Congo pelo Grupo K
COPA DO MUNDO

Portugal decepciona e só empata com Congo pelo Grupo K

Neymar volta a treinar com a seleção brasileira
COPA DO MUNDO

Neymar volta a treinar com a seleção brasileira

Empresário denuncia ameaças após suposta cobrança de dívida por grupo em Dourados
VILA SÃO FRANCISCO

Empresário denuncia ameaças após suposta cobrança de dívida por grupo em Dourados

DOURADOS

Professor da Unigran, Ewerton de Brito faz parte de lista tríplice para desembargador

ECONOMIA

Desenrola registra 17 mil operações em pouco mais de um mês

POLÍTICA

Comissão acata sugestão que proíbe obrigatoriedade de vacinação contra covid

LEVANTAMENTO

Mato Grosso do Sul registra queda nos principais indicadores criminais entre janeiro e maio

POLÍTICA

Comissão debate falta de medicamentos para epilepsia no Brasil

Mais Lidas

STREAMING

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

NA JUSTIÇA

Investidores denunciam calote de R$ 5 mi após fintech prometer altos rendimentos em Dourados

DOURADOS

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS

DOURADOS

Juventude AG marca três na prorrogação, vence América-RN e avança na Copa LNF