Os contemplados com apartamentos no Residencial Roma I, II e III receberam contrato das moradias na manhã de quarta-feira, dia 27 de setembro. A entrega do documento foi feita nos espaços de evento dos conjuntos habitacionais pela Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), atendendo orientação da prefeita Délia Razuk.
Os contratos foram entregues aos contemplados que estavam com débitos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e taxa do condomínio das moradias quitada.
Conforme explica Marli Kern, assistente da Caixa Econômica Federal, o termo de recebimento e as chaves já haviam sido entregues anteriormente. Os imóveis contemplaram famílias inscritas para habitação popular e com renda média de até 1,8 mil.
Marinis Sperandio, 41, aposentada, foi uma das contempladas que recebeu o contrato da moradia. Ela cita que pagava aluguel juntamente com o esposo antes de mudar para o Roma e que a sensação é de alívio e de felicidade com a documentação da casa própria em mãos.
“Quando fui sorteada fiquei muito feliz, mas agora posso dizer que estou mais, pois finalmente o contrato é nosso. Antes o aluguel ‘pesava’ e agora vamos pagar a parcela de R$ 80; vamos ter como investir em outras coisas para nós, só tenho a agradecer”, diz.
O sentimento de satisfação é compartilhado por Victor Franco de Oliveira, 62, eletricista. Ele já mora junto à companheira no residencial e cita que está feliz em se livrar do aluguel e em ter o local para deixar “do nosso jeito”. “É muito bom pagar bem menos em um local que é nosso e que vai ter nosso toque daqui da pra frente. O programa viabilizado pela Caixa e pela Habitação ajuda a muitas pessoas e eu fui um destes”, destaca.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Falsa biomédica é indiciada por lesão corporal gravíssima e uso de produto contrabandeado

Pai e filho são presos após roubo a idoso com uso de arma de fogo

Mapa orienta exposição de produtos orgânicos em pontos de venda

Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio após esfaquear colega de trabalho
Deputadas foram eleitas presidentes de 20% das comissões permanentes da Câmara

Outono traz ótimas opções para uma viagem inesquecível pelo Brasil
Relator do Orçamento 2025 projeta superávit primário de R$ 15 bilhões
LEGISLATIVO DE MSDeputados aprovam conversão de multa leve ou média em advertência
BRASILMaioria do STF mantém limite para deduzir gastos com educação no IR

Projeto voltado para alunos da Rede Municipal em Dourados abre inscrições
Mais Lidas

Empresário proprietário de papelaria morre em Dourados

Primeira base da PMR inaugurada em rota turística do Corredor Bioceânico homenageia ex-prefeito

Adolescente é flagrada com drogas dentro de escola em Dourados
