Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Prefeitura em parceria com a Fiems entrega duas bibliotecas em Dourados

15 dezembro 2009 - 14h22

Através de uma parceria com a Fiems - Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul a Prefeitura entregou nesta segunda-feira (14), duas bibliotecas em Dourados. A primeira delas no Cetrac (Centro de Educação, Trabalho e Cidadania), no Jardim Flórida e a segunda na Vila Cachoeirinha. Os dois empreendimentos fazem parte do programa Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi que já entregou em 2009, 19 unidades em todo Mato Grosso do Sul.

Durantes as solenidades de entrega, o prefeito Ari Artuzi destacou a importância das parcerias em uma administração e agradeceu a Fiems/Sesi por ter contemplado o município de Dourados com esse importante investimento. Na Vila Cachoeirinha, o prefeito falou sobre os benefícios que o projeto irá trazer às crianças dos bairros onde as bibliotecas foram implantadas e lembrou que o município não tem medido esforços para atender os menores.

Artuzi citou algumas de suas lutas junto ao Governo Federal, através da Bancada Sul Matogrossense em Brasília, anunciando que encaminhou dois projetos para a construção de mais Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims). O prefeito relatou também que em sua ultima viagem à capital federal, manteve contato com o ministro do Trabalho Calos Luppi, que é do seu partido, o PDT, na busca por mais uma escola para Dourados.

Ele fez um breve balanço sobre as obras que estão sendo executadas na cidade e destacou o Centro de Qualificação no Cachoeirinha e um Ceim no BNH 4º Plano, resultado também de parcerias. Desta vez com a Usina São Fernando. Artuzi lembrou também as obras de drenagem que estão em andamento no bairro, com recursos federais e contrapartida do município.

Para o prefeito, são ações como essas que podem realmente transformar Dourados em uma cidade modelo. “Nós queremos uma Dourados melhor, com mais empregos, menos crimes e uma cidade onde nossos filhos possam permanecer mais tempo em salas de aula”, frisou o prefeito, pedindo o apoio de toda a comunidade e até mesmo do próprio funcionalismo municipal para que tudo isso aconteça.

O vereador Júnior Teixeira (PDT), líder do prefeito na Câmara disse que como legislador, tem procurado fazer de tudo para que Dourados possa cada vez mais oferecer melhores condições de vida às crianças. Ele enalteceu a iniciativa da Fiems e fez um agradecimento especial ao presidente Sérgio Longem e à superintendente do Sesi, Maura Gabínio, que também acompanhou as duas solenidades.

Fiems

Sérgio Longen, comemorou o fato de poder estar entregando a 19ª biblioteca no Estado neste ano de 2009 e comentou que prometeu essas duas obras para o prefeito Ari Artuzi, antes mesmo de sua posse. Ele destacou que o município tem grande potencial para crescer ainda mais economicamente “e por isso precisamos fortalecer essa que já é a segunda maior economia do Estado”.

As duas bibliotecas que possuem um moderno padrão arquitetônico, já foram entregues com um acervo de 1,6 mil livros, dezenas de DVDs e CDs e dez computadores com acesso à Internet. Esses empreendimentos, segundo dados da Federação, atenderam 58.624 pessoas de janeiro a novembro, o que significa uma média de 5,3 mil visitantes por mês ou 1,3 mil por semana e 200 por dia.

Estiveram presentes ao ato, além do prefeito Ari Artuzi, do presidente da Fiems, Sergio Longem, da superintendente do Sesi, Maura Gabínio e do vereador Junior Teixeira, o deputado estadual Paulo Correia (PR) e o presidente da Câmara de Dourados, Sidlei Alves (DEM). O evento foi abrilhantado pela banda da Rede Municipal de Ensino.


Deixe seu Comentário

Leia Também

LIVE SEMANAL
Bolsonaro diz que manifestantes contrários são "terroristas"
CAPITAL
Motorista bêbada oferece R$ 500 a PMs após atropelar entregador
JUSTIÇA
Incorporadora deve rescindir contrato e devolver 75% pago por terreno
BATAGUASSU
Homem tenta entrar em presídio com droga em creme dental e acaba preso
FACADA
MPF conclui que Adélio agiu sozinho em ataque contra Bolsonaro
SETE QUEDAS
Polícia apreende veículo com quase 400 quilos de maconha na MS-160
CORONAVÍRUS
Em uma semana, laboratório da UFGD realiza 129 exames de covid-19
RIO BRILHANTE
Esposa de homem com covid descumpre isolamento e vai parar na delegacia
ALERTA
Sejusp não cobra por agendamento de RG; Polícia Civil apura golpe
SAÚDE
Aprovado projeto que obriga fisioterapeuta em CTI em tempo integral

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados