Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
EM DOURADOS

Prefeitura decreta situação de emergência e fecha bares e academias

20 março 2020 - 15h20Por Wender Carbonari

Casas noturnas, pubs, tabacarias, boates, academias de ginástica, cinema, clubes e demais associações recreativas de Dourados terão que paralisar os atendimentos por tempo indeterminado. Também está vedada expedições de alvarás de autorização de eventos públicos e privados na cidade. 

A determinação foi publicada nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial do município. Também foi decretada situação de emergência em Dourados em virtude do aumento de confirmações de casos de coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul durante esta semana. Até a atualização divulgada ontem (19) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nove pessoas estão infectadas pela doença no Estado.  

A partir do decreto Nº 2.478, a prefeitura de Dourados inclui dispositivos ao publicado na segunda-feira (16), em que dispõe sobre a criação do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus no município. 

Entre os novos dispositivos está previsto o auxílio da Guarda Municipal na fiscalização para evitar qualquer tipo aglomeração em parques públicos e centros esportivos municipais. 

O comércio não será fechado, mas terá que se adaptar às mudanças nos horários de atendimentos das 10h às 18h. O funcionamento de supermercados, farmácias e postos de combustíveis não serão afetados. 

O shopping center de Dourados vai funcionar das 12h às 20h de segunda-feira a sábado e das 14h às 20h domingos e feriados. Já a praça de alimentação deve atender ao público todos os dias das 11h às 20h.

A prefeitura também bloqueou, por meio de decreto, os “passes livres” dos estudantes que utilizam o transporte público, além de limitar a lotação dos ônibus “ao número de passageiros sentados”. 

O documento oficial adverte ainda que “o não cumprimento das medidas estabelecidas será caracterizado como infração à legislação municipal e sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis na Lei do Uso e Ocupação do Solo e Código de Posturas no que couber”.

EMERGÊNCIA 

A prefeitura publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (20) outro decreto que declara situação de emergência em Dourados. Com a medida, o poder executivo passa a ter maior flexibilidade para tomar decisões e ações na prevenção do Covid-19. 

Assim, a partir de hoje, fica autorizado à prefeitura dispensar os procedimentos licitatórios para aquisição de bens e serviços destinados ao enfrentamento do vírus. 

Também poderão ser prorrogados “os contratos da administração pública na conveniência e manutenção dos serviços essenciais”. 

Por fim, com a situação de emergência decretada fica autorizada por lei a “contração temporária de pessoal, para atendimento da demanda emergencial”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Sanesul marca leilão eletrônico de imóveis para o mês de Setembro
BATAGUASSU
Suspeito de estuprar 10 mulheres em São Paulo é preso em MS
TEMPO
Terça-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
TACURU
Motorista morre prensado após bater em trator na rodovia MS-295
DANOS MORAIS
Justiça manda União indenizar Dallagnol por ofensas de Gilmar Mendes
CAPITAL
Servidor da Saúde morre de covid-19 e colegas lamentam "descaso"
EMPREGO
País tem 95 concursos públicos abertos para mais de 10 mil vagas
BRASILEIRAO
CBF anuncia mudanças no protocolo de testes para a Covid-19
RACHADINHA
Defesa de Fabrício Queiroz entra com pedido de liberdade no Supremo
CAMPO GRANDE
‘Preferia morrer ali do que ir com eles’, desabafa mulher vítima de sequestro

Mais Lidas

REGIÃO
Professora morre ao ter moto atingida por carro
DOURADOS
Suspeito de atropelar motociclista durante racha na BR-163 se apresenta à polícia
DOURADOS
Acidente entre carro e moto deixa homem em estado gravíssimo
FRONTEIRA
Ex-lutador de MMA é executado a tiros em confraternização