Hoje pela manhã, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Habitação e Serviços Urbanos em parceria com Caixa Econômica Federal e a Agência de Habitação Popular (Agehab) fizeram o sorteio de 37 das casas do Conjunto Habitacional Kairós II. Cada unidade tem área de 45,83 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O valor do imóvel é de R$ 32 mil, mas através dos subsídios do governo federal ficou em cerca de R$ 25 mil cujo pagamento será feito pelo morador em pagamentos mensais por 15 anos. Os recursos são do Programa de Arrendamento Residencial, onde o morador paga uma taxa mensal de 0,5% do valor do imóvel, durante 15 anos. Trezentas e seis casas já foram construídas através deste programa onde a prefeitura disponibiliza toda a infra-estrutura no local, como asfalto, redes elétrica e telefônicas e os serviços de coleta de lixo. Outras 304 casas populares já estão sendo construídas nos conjuntos Estrela Itaju I e II (próximo ao Parque Alvorada) e Estrela Itapiri, próximo ao Campo Dourado. O objetivo do programa é dar oportunidade às pessoas com renda de 2 a 4 salários mínimos para obterem a sua casa própria e o imóvel só poderá ser comercializado depois que o morador quitar as parcelas referentes aos 15 anos de locação, sendo que não é possível adiantar o pagamento das parcelas futuras. Outro detalhe importante é que após a assinatura do contrato, o beneficiado tem um prazo de até 90 dias para ocupar o imóvel. O prefeito Laerte Tetila durante o sorteio, afirmou que o objetivo é aumentar o número de pessoas atendidas pelo programa. “Hoje os conjuntos são verdadeiros condomínios, com segurança, área de lazer e toda a infra-estrutura necessária para o conforto de toda a família. Tudo isso com preços populares através de parcerias entre os governos federal, estadual e municipal e sempre com o grande empenho e intermediação do deputado federal João Grandão”, em Brasília disse ele. Já o vice-prefeito Albino Mendes ressaltou a importância do trabalho para “a política de inclusão social” conforme ressaltou. Estiveram presentes além do prefeito Laerte Tetila e o vice-prefeito Albino Mendes, o secretário de Habitação e Serviços Urbanos, Jorge Hamilton Torraca, o superintendente de Habitação, Ataulfo Alves Stein, o gerente da Caixa Econômica Federal, José Zani e o proprietário da Imobiliária América, Antônio Leite.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça solta mãe e filha acusadas de atingir vítima com enxada

TSE rejeita pedido de aliados de Lula contra exibição de 'Dark Horse'

Polícia prende "Alemão", autor de tortura contra idoso na fronteira

Lula lança linha de crédito para compra de moto por entregadores

Homem é encontrado com ferimento na cabeça em festa de exposição

Revista InterLetras da Unigran lança nova edição com debates sobre IA

Homem deve indenizar ex-companheiro por expôs imagens íntimas

Bolsonaro segue com soluço e precisou de medicamento extras

Fuzileiro diz que tiro em colega foi acidental e plano era dar susto

Infraestrutura de Bela Vista é ampliada para integração Bioceânica
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira
