Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Prefeitura de Dourados retira projeto do IPTU

13 dezembro 2009 - 19h58

O prefeito Ari Artuzi (PDT) decidiu retirar o projeto que define os valores do reajuste do IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) da pauta de votação da Câmara Municipal amanhã. Artuzi afirma que não desistiu do projeto, mas vai primeiro discutir as propostas com a sociedade.
 
O pedido foi feito pelos vereadores da base aliada, em reunião realizada na tarde deste domingo. Os parlamentares argumentaram que alguns setores da sociedade ainda não entenderam os critérios adotados para definir o aumento do imposto.
Teixeira lembrou que todas as propostas que estão no projeto enviado à Câmara foram aprovadas por uma comissão representativa. Durante 5 meses representantes da OAB, Associação Comercial, União Douradenses de Moradores, Associação Douradenses de Arquitetos e Engenheiros e proprietários de imobiliárias da cidade, discutiram todos os itens que constam nos projetos. O vereador salienta que todos concordaram com os valores reajustados.
“Infelizmente percebemos que mesmo com ampla discussão, muita gente ainda está confusa e decidimos que em 2010 vamos promover audiências públicas se for necessário para esclarecer todos os detalhes”, afirmou Teixeira.
De acordo com o projeto, 17% dos contribuintes teriam redução no valor dos carnês de até 10%. Já para 31% dos contribuintes os valores sofreriam aumento entre 1% e 10%, enquanto 20% pagariam entre 11% e 20% mais caro. Outros 32% dos contribuintes iriam pagar parcelas reajustadas acima de 21%.
O prefeito lembrou que é preciso acabar com a especulação imobiliária que prejudica o desenvolvimento de Dourados. “Hoje muitos terrenos continuam baldios até na área e isso é ruim pra gente, deixa a cidade feia e atrapalha o comércio ou quem tem vontade de construir”, disse Artuzi.
Ele também lamentou que o dinheiro arrecadado a mais com o lançamento do IPTU em 2010 seria dedicado exclusivamente para ampliar o recapeamento da área central da cidade.
Há pouco, o prefeito se reuniu com os vereadores José Carlos Cimatti, Humberto Júnior, Aurélio Bonatto e Edvaldo Moreira (todos do PDT), quando foi tomada a decisão para a retirada do projeto da Câmara.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MÚSICA
Cantor e compositor Evaldo Gouveia morre de Covid-19 no Ceará
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
DOURADOS
Homem é encontrado morto embaixo de ponte no córrego Laranja Doce
EDUCAÇÃO
SED cria página para transmissão das aulas em tempo real pela internet
INFLUENZA
Mato Grosso do Sul chega a quase 2 mil notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave
POLÍCIA
Abordado em carro com placas da capital, viciado entrega traficante em Dourados
CAPITAL
Primo desaparecido pode ser oitava vítima do "pedreiro assassino"
DATAFOLHA
Pesquisa aponta que 67% reprovam aproximação de Bolsonaro com 'Centrão'
TERÇA-FEIRA
Rua Júlio Marques de Almeida no Parque Alvorada será preferencial

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown