A campanha de vacinação anti-rábica começa no dia 7 de novembro em Dourados. Os trabalhos de vacinação feitos pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde vão começar pela zona rural, onde serão instalados 38 postos, distribuídos entre unidades de saúde, igrejas, escolas e assentamentos.
Para cada local o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) montou um calendário, que vai começar pelas aldeias indígenas. No dia 7 a vacinação será na Aldeia Jaguapiru, no pátio da Missão Caiuá. Nesse dia também vai funcionar um posto itinerante para vacinar cães e gatos no interior da aldeia. A vacinação na zona rural segue até dia 16 de dezembro.
###DIA D
Na zona urbana o dia D da vacinação será no dia 26 de novembro. Nesse dia vão trabalhar 400 voluntários, distribuídos nos 60 postos dentro do perímetro urbano, preparados para imunizar os animais domésticos contra a raiva.
De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, a meta é imunizar 33 mil animais em Dourados.
A prefeitura recebeu 40 mil doses do Ministério da Saúde. Neste ano, segundo Marcondes, houve atraso no recebimento das vacinas porque o governo federal teve de importar o produto. Por causa disso, vários municípios estão com o calendário da vacinação anti-rábica em atrasado.
“O importante é que as pessoas não deixem de vacinar seus animais. Neste ano já houve um caso de raiva canina no Estado. A melhor forma de prevenção é a população levar seus animais de estimação para receber a vacina porque a raiva é uma doença séria e perigosa”, alertou Marcondes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Abertura da Campanha da Fraternidade será quarta-feira em Brasília
Padrasto é preso suspeito de abusar sexualmente de três crianças
BRASILMoraes autoriza visita de Derrite a Bolsonaro na Papudinha

Ofensiva destrói roças de maconha que renderiam US$ 25 milhões

Casal é preso acusado de maus-tratos contra criança de dois anos
Corpo é encontrado durante buscas por desaparecidos de naufrágio

Brasil marca presença no Festival de Berlim 2026 de audiovisuais
Fluminense e Bangu decidem hoje o último semifinalista do Carioca
PLANAMIGRAConsulta pública para 1º Plano Nacional de Migrações começa quinta-feira
BRASILTese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS
Mais Lidas

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param

