Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Prefeitura de Dourados atende moradores do jardim Água Boa

08 janeiro 2010 - 08h01

Bastou a comunidade do Jardim Água Boa solicitar a recuperação de um dos trechos mais movimentados do bairro, para que a Prefeitura de Dourados imediatamente disponibilizasse uma equipe para realizar os trabalhos de tapa-buracos. Uma grande extensão da rua W 15 entre a Rua Rio Brilhante e Avenida Hayel Bon Faker(antiga Bahia), está sendo completamente recuperada.

Em função das chuvas registradas nos últimos dias, a lateral da pista cedeu dos dois lados rachando todo o asfalto e abrindo buracos, o que vinha dificultando ainda mais o tráfego pesado nesta área do Água Boa. Segundo os moradores, a W 15 é uma via de fluxo intenso, por onde passam veículos de grande porte como caminhonetes e caminhões geralmente carregados.

Dona Eunice Freitas de Souza, que reside há mais de 17 anos no Água Boa conta que após estas chuvas, parte do asfalto foi praticamente levada pela enxurrada. “Até para entrar em casa ficou quase que impossível. Além das fortes chuvas que caíram estes dias, esta é uma parte do bairro onde há
muitas empresas que recebem todos os dias mercadorias transportadas em carretas, o que afeta ainda mais as condições do asfalto”, relatou a professora.

Já o entregador, João Ferreira Lima, que também mora no Jardim Água Boa disse que além do grande movimento de veículos pesados que passa pelo local, a W15 é uma via de grande declive. “Quando chove muito, a enxurrada desce com tudo e a água empoçada acaba por fazer aumentar os buracos”, comentou seu João Lima.

O fiscal de obras públicas do município, Marcos Santos Miguelão, explicou que por causa da dimensão dos buracos na W15, a equipe de tapa-buracos precisou recortar o asfalto em toda a parte danificada para evitar mais rachaduras, e por fim aplicar uma nova massa asfáltica. “Estamos tendo que fazer um serviço completo no local, porque os estragos causados pela chuva foram grandes na W15, mesmo com o tempo fechado vamos nos empenhar para concluir esta obra até o fim desta semana”, garantiu.

Marcos informou ainda que por determinação do prefeito Ari Artuzi, a operação tapa-buracos foi direcionada á W 15 nesta quinta-feira(07), três dias após a solicitação feita pelos moradores do Jardim Água Boa.

Mais frentes

Além do trecho da W 15 com a Rua Rio Brilhante e a antiga Bahia, a Prefeitura por meio da Secretaria de Obras mantém mais quatro frentes de tapa-buracos espalhadas por vários pontos da cidade. Entre estes locais está a Rua Monte Alegre, onde duas equipes trabalham em ritmo intenso para
recuperar a via que tem sido uma das mais prejudicadas com o grande volume de chuva, sem contar o fluxo de caminhões e carretas que utilizam este acesso para desviar da área central.

Outras equipes também atuam na Avenida Marcelino Pires e na Rua Cuiabá e uma se concentra na região do Parque Alvorada. A proposta da Prefeitura é manter estas obras no centro e nos bairros, com o reforço do recapeamento nos pontos considerados mais crítico onde o tapa-buracos já não surte mais o efeito desejado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UFGD
Seminário Virtual de Engenharia de Alimentos começa nesta 2ª-feira
PONTA PORÃ
Vendaval deixa rastro de destruição em comunidade indígena da fronteira
AUXÍLIO
Caixa paga hoje benefício para mais 7,8 milhões de trabalhadores
PARANAÍBA
Por suposta dívida, empresário atira no peito de homem em conveniência
TEMPO
Segunda-feira gelada, com sol entre nuvens em Dourados
STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista