Começa nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, o período de pré-matrícula para os alunos interessados em ingressar nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e Ceim’s (Centros de Educação Infantis) de Dourados.
A Secretaria Municipal de Educação informa que os pais terão duas etapas para providenciar a matrícula digital. Na primeira etapa, o período de cadastro pela internet segue até 21 de janeiro através do portal da prefeitura. A segunda etapa, para quem perdeu a primeira fase, será entre os dias 25 e 29 deste mês.
A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, disse que preparar o sistema para a matrícula é uma vitória, pois faltavam muitas informações para organizar todo calendário.
O regramento para a matrícula na Reme consta no edital publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (12).
Ainda segundo a secretária, as inscrições devem ser feitas apenas pela internet. Em casos específicos ou de problemas é possível procurar também a Central de Matrículas, que fica na rua Coronel Ponciano, 1.700, Jardim dos Jequitibás.
A lista com a designação dos alunos será publicada no dia 24 de janeiro e as matrículas devem ser realizadas entre 25 e 29.
Na sequência, para aqueles que perderam o período inicial de inscrições, a nova lista sai no dia 31, com a confirmação de pais e responsáveis nos dias 1 e 5 de fevereiro.
O calendário escolar prevê que os alunos iniciem as atividades em 8 de fevereiro. No entanto, ainda não se sabe ao certo sobre as aulas presenciais por conta da pandemia do coronavírus.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Suspeitos de latrocínio tentado são detidos em Mundo Novo

Dourados atinge 200 mortes por Covid-19 no dia da chegada da vacina

Resultado preliminar da seleção de profissionais de saúde é divulgado

"Boca de fumo" é fechada e mulher presa suspeita de tráfico de drogas

Em alerta para chuvas intensas, Dourados já supera 160 milímetros

Mulher é presa carregando 20 kg de maconha em ônibus na MS-164

Foragido da justiça é preso após investigação de furto de celular

HC tem linha de cuidado completa para atendimento de doenças cardíacas

Dourados começa vacinação contra Covid-19 entre profissionais de saúde na Vila Índio

Transferências correntes garantiram R$ 10 milhões ao município na quinzena
Mais Lidas

Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão

Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados

Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras
