sexta, 17 de abril de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EXPEDIENTE

Prefeitura combate o aedes e Central do Cidadão abre na quarta de cinzas

05 fevereiro 2016 - 14h05

Os serviços considerados essenciais vão continuar funcionando entre segunda (08) e quarta-feira, dia 10 de fevereiro, mesmo com o ponto facultativo decretado pelo prefeito Murilo nas repartições municipais. Haverá ainda mutirões contra o Aedes aegypti, além da Central do Cidadão que trabalhará em horário especial.

O ponto facultativo foi decretado devido ao Carnaval na terça-feira (09) e a Quarta-feira de Cinzas. No entanto, alguns serviços vão continuar sendo realizados, como é o caso da coleta de lixo que será realizada normalmente todos os dias do feriadão, em horário habitual.

As unidades básicas de saúde da família ficam fechadas, retomando as atividades somente na quinta-feira (10). Nesse período, quem precisar de atendimento deve procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h. Ainda na Saúde, o Hospital da Vida e o Samu (Serviço Móvel de Urgência) 192 também vão funcionar.

Os mutirões de combate ao Aedes aegypti também serão realizados. Neste sábado (06) será no bairro Jardim Flórida, na segunda-feira será no BNH 1º Plano e na quarta-feira no Jardim Márcia. Todos serão das 7h às 13h. Somente no domingo e na terça-feira, as atividades não serão realizadas.

A Central do Cidadão ficará fechada na segunda e terça-feira. No entanto, abre na Quarta-feira de Cinzas em horário especial, das 12 às 17 horas, por determinação do prefeito Murilo. A medida foi adotada porque no dia 10 vence a cota única e primeira parcela do IPTU 2016.

Isso significa que é a oportunidade do contribuinte receber descontos, já que quem pagar a vista em cota única o imposto, ganha 20% de desconto. Aquele que já paga a cota única há quatro anos ainda é incluído no programa Bom Pagador e ganha mais 10% de desconto, ou seja, sobe para 30% a redução no valor.

Na Central não é possível pagar o boleto, já que este é quitado em bancos, casas lotéricas ou pelo internet banking. No entanto, é no órgão que o cidadão pode retirar a segunda via do boleto, tirar dúvidas sobre os valores, entre outros. Ainda é possível pegar a segunda via através da página da Prefeitura de Dourados na internet (www.dourados.ms.gov.br).

A Central de Atendimento ao Cidadão está localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 425, Centro, em frente à Praça Antônio João. A partir de quinta-feira (11) o atendimento retoma o horário normal, das 07h30 às 17h.

As escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) tem calendário próprio. Dessa forma, os pais devem se informar diretamente nas instituições em que estão seus filhos sobre como ficarão as atividades durante este período.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mãe e pai são agredidos pelo próprio filho com socos e pauladas
CAPITAL

Mãe e pai são agredidos pelo próprio filho com socos e pauladas

STF decide que piso nacional deve ser pago a professores temporários
JUSTIÇA

STF decide que piso nacional deve ser pago a professores temporários

Comboio é interceptado com 800 quilos de maconha após perseguição
NOVA ITAMARATI

Comboio é interceptado com 800 quilos de maconha após perseguição

Justiça da Itália dá nova decisão que autoriza extradição de Zambelli
BRASIL

Justiça da Itália dá nova decisão que autoriza extradição de Zambelli

Médico formado em MS atira contra paciente em hospital no Paraná
VIOLÊNCIA

Médico formado em MS atira contra paciente em hospital no Paraná

MEIO AMBIENTE

Bioparque resgata peixes afetados pela decoada no Pantanal

VILA POPULAR

Jovem tem casa destruída, é ameaçada de estupro e agredida pelo ex

FUTEBOL

Conmebol abre processo disciplinar contra o técnico Abel Ferreira

AMAMBAI 

Adolescente de 17 anos perde bebê após ser agredida pelo padrasto

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.997 da Mega-Sena

Mais Lidas

ELDORADO

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia

VILA SÃO BRAZ

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

CLIMA

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

CIDADÃO

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica