Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2020
(67) 9860-3221
DOURADOS

Após goteiras e reclamações, prefeitura anuncia melhorias estruturais no aeroporto

20 fevereiro 2020 - 11h02Por André Bento

A Prefeitura de Dourados informou nesta quinta-feira (20) que empresa vencedora de licitação já iniciou os serviços de melhoria do terminal de passageiros no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. Descrito como “um problema que há tempos incomodava os usuários” do local, “as infiltrações que aconteciam todos os dias de chuva” devem acabar porque as antigas telhas de zinco serão trocadas por novas, tipo ‘sanduíche’.

“Além da proteção natural contra a chuva, garante também a estabilização térmica no interior do prédio”, detalha, acrescentando que previsão para o término das obras internas e externas é em março.

Esses problemas estruturais foram mostrados pelo Dourados News em matéria publicada no dia 8 de janeiro. Na véspera, choveu na cidade e por causa de telhas quebradas, a área de embarque do aeroporto ficou alagada.

Hoje, ao divulgar as melhorias, a Prefeitura de Dourados citou o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), Carlos Fábio Selhorst dos Santos, segundo o qual também serão recuperado o forro de gesso, prejudicado em diversos pontos por causa onta das infiltrações que ocorriam.

“Essa era uma antiga reinvindicação. Toda vez que chovia era um verdadeiro tormento com as goteiras em diversos pontos do saguão e das salas que aqui existem. Agora já podemos olhar esse problema como parte do passado”, pontuou.

Incluída no ‘Programa de Investimentos de Logística: Aeroportos do Governo Federal’, a reforma do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira tem orçamento previsto de R$ 49 milhões para melhorias e adequações na pista, no pátio, no terminal, na sala de embarque e desembarque, e na torre de controle.

Diretor aeroporto, Juliano de Almeida Domingos informou ao Dourados News, ainda em dezembro de 2019, que o número de embarques e desembarques saltou de 6.244 para 9.662 entre janeiro e novembro passados, com quatro frequências diárias de voos operados por duas companhias com destino ao Estado de São Paulo.

“Com a nova empresa que começou operar a expectativa é que se movimente 12 mil passageiros ao mês entre embarque e desembarque”, pontuou, citando ainda que existe companhia aérea interessada em operar a partir do mês de março de 2020 com aeronaves maiores do que os modelos que operam hoje na cidade. “Caso comece, a expectativa é que se atinja a média de 18 a 20 mil passageiros ao mês”, anunciou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Idoso de 60 anos pode ser a primeira morte por coronavírus em Três Lagoas
INFORMAIS
Lei que cria auxílio de R$ 600 é publicada no 'Diário Oficial da União'
SIDROLÂNDIA
Bandidos invadem escola, furtam botijões de gás e alimentos
IMUNIZAÇÃO
Caminhoneiros serão incluídos na campanha de vacinação contra gripe
JUSTIÇA
Pedido de exoneração feita por servidor incapaz é considerado nulo
CONVOCAÇÃO
Governo fará cadastro não obrigatório de profissionais de saúde para o SUS
CAMPO GRANDE
Justiça mantém prisão de suspeito de furtar várias vezes mesmo atacadista
BANCO DO BRASIL
Servidores estaduais podem renovar empréstimos consignados com carência
PROCURADO
Identificado chefe de quadrilha que cavou túnel para roubar banco na Capital
LEÃO
Mais de 9,1 milhões de contribuintes entregaram declaração do IR

Mais Lidas

NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
CRIME AMBIENTAL
Pescador é flagrado com barco, motor de popa e petrecho de pesca
COVID-19
Familiares de casal que testou positivo para coronavírus em Dourados são monitorados
BOLETIM DA SES
Dourados registra mais um caso de coronavírus e MS tem 51 confirmações