Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Via de acesso ao Centro tomada por buracos será recapeada entre Weimar e Figueira

10 fevereiro 2020 - 12h05Por André Bento

A prefeita Délia Razuk (PTB) anunciou nesta segunda-feira (10) o recapeamento de trecho da avenida Aziz Rasselen desde a Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Figueira Centenária, mais antiga árvore tombada como patrimônio histórico do município, pela Lei nº 1.293, de 01 de junho de 1984, localizada no Jardim Tropical. 

A via dá acesso à região central e avenida Guaicurus e está tomada por buracos e ondulações. 

Ao Dourados News, ela não soube detalhar quando começará a obra, mas estima que seja rápida, com duração máxima de três meses. “São pequenas intervenções, mas de um alcance muito grande, da Weimar Torres, passando pela Polícia Federal até a Figueira”, detalhou.

O investimento também não foi revelado, mas é fruto de uma compensação possibilitada pelas alterações na Lei de Uso do Solo que permitem ao município doar áreas institucionais em loteamentos urbanos em troca de obras de infraestrutura.

A primeira rua beneficiada com recapeamento por esse meio foi a Cuiabá. Ainda em junho de 2019 a administração municipal informou que 3 quilômetros de via dupla receberiam asfalto novo, na primeira etapa da Rua Aquidauana à Avenida Hayel Bon Faker, e na segunda até a Rua Eulália Pires.

“O recapeamento da Aziz Rasselen será uma obra rápida, uma compensação que estamos fazendo e acreditando que ela tendo início, em dois três meses seja finalizada. É uma obra necessária. Um dos grandes problemas que enfrentamos é nossa malha viária muito antiga. Tem lugar que não cabe mais tapa buraco e por isso trabalhamos com recapeamento”, afirmou Délia. 

A prefeita assegurou ainda já ter licitações em andamento tanto para tapar buraco quanto para recapeamento em outros trechos da cidade.

Sobre o trecho da avenida Aziz Rasselen desde a Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Figueira Centenária, o vereador Madson Valente (DEM), gerente regional da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), informou que obras de adequação da rede de água serão executadas antes do recapeamento para evitar transtornos posteriores.

Será seguido o mesmo modelo previsto para o quadrilátero central prestes a ser recapeado com recursos do Governo do Estado, cujo cronograma foi anunciado nesta manhã em entrevista coletiva na sala de reuniões do gabinete da prefeita. (clique aqui para saber mais)

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Mulher é sequestrado pelo ex na frente de familiares
BRASIL
Habilidades socioemocionais poderão ajudar na reabertura das escolas
MS
Traficantes fogem e polícia apreende 600 kg de maconha em Bonito
CORUMBÁ
Carro de dona de restaurante assassinada é encontrado pela polícia
REGIÃO
Assentado é autuado em R$ 7 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida de Mata Atlântica
CORUMBÁ
Dona de restaurante é encontrada morta no estabelecimento
MS
Jaguatirica é capturada em residência no centro da capital
CAMPO GRANDE
Homem pergunta por crianças e é morto a facadas por ter sido considerado pedófilo
REGIÃO
Incêndio destroi casa em Fátima do Sul
ESPORTES
Wellington Silva, do Fluminense, testa positivo para Covid-19 e está fora da final do Carioca

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
PANDEMIA
Em dia com quase 100 novos casos, Dourados tem mais uma morte por coronavírus
PANDEMIA
Pesquisadores veem medidas sem efeito e sugerem lockdown em Dourados