Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Prefeitura anuncia a entrega de mais três CEIMs ainda este ano

27 janeiro 2020 - 18h50Por Da Redação

A prefeita de Dourados Délia Razuk anunciou para este ano a entrega de mais três Ceims (Centros de Educação Infantil), durante a inauguração do Centro José Marques da Silva, o Vô Cazuza, na Vila Vargas e que atenderá 240 crianças até seis anos de idade.

Délia afirmou que o momento é de construção de novos rumos para Dourados e a união da classe política é de fundamental importância para a inauguração de obra como essa que estava parada desde 2013. “Há três anos assumimos a Prefeitura e o nosso compromisso com Vila Vargas era concluir esta obra”, disse a prefeita.

“Estamos vivendo um momento de boas notícias para Dourados”, disse Délia, ao citar que a cidade reduziu o índice de criminalidade graças aos investimentos e a atuação da Guarda Municipal. Ela também citou o fato de Dourados estar posicionado como o novo município brasileiro na geração de empregos, sendo o primeiro de Mato Grosso do Sul.

Além da inauguração do Centro de Educação Infantil a prefeita disse que a população de Vila Vargas foi agraciada com as obras de reformas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Pavilhão de Eventos Elias Torres. “Estamos bombando”, disse Délia ao acrescentar que administração municipal vai fazer muito mais pelas zonas urbana e rural.

“Precisamos cuidar do que é nosso, por isso estamos reformando escolas, Cras, postos de saúde e outros equipamentos urbanos”, disse Délia ao anunciar também o lançamento de obras de reformas nos distritos de Vila Formosa e Macaúba.

Com capacidade para atender cerca de 240 crianças, em dois turnos, o Ceim é do tipo B – creche padrão – tem área construída de 1.211,92 m² e custou R$ 1.788.608,20, de recursos federais – FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação) e contrapartida do município.

Iniciada em abril de 2014 e concluída no final de 2019, a obra consta de salas-creche I, II e III, salas de pré-escola, setor de serviços (cozinha, lavanderia, despensa e vestiário para funcionários), setor administrativo (recepção, sala de professores, sala da direção, secretaria e almoxarifado), 10 banheiros, sendo dois para portadores de necessidades especiais, sala de informática, sala multiuso, pátio coberto e anfiteatro.

O centro de educação infantil de Vila Vargas vai beneficiar não só aquela comunidade, mas também de outras localidades da região, já a partir deste ano letivo.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SÃO GABRIEL
Jovem é presa ao pedir carona para transportar mochila com cocaína
CÓDIGO PENAL
Senado Federal aprova pena maior para crimes de racismo e homofobia
OPERAÇÃO SPARTACUS
Exército prende 2 pessoas, apreende 57 armas e 25 mil munições
POLÍTICA
Bolsonaro edita MP que isenta conta de luz para moradores do Amapá
NOVA ANDRADINA
Polícia Civil destrói 822 quilos de drogas no Vale do Ivinhema
REGIÃO
Startup-se Bioeconomia reúne jovens para identificar oportunidades
CAPITAL
Dependendo de moto para trabalhar, família tem veículo furtado
JUDICIÁRIO
STF adia decisão sobre remarcação de concursos por crença religiosa
Sobe para 41 o número de mortos em acidente no interior de São Paulo
UEMS
Thiago, de 21 anos, pesquisa as potencialidades da Guabiroba-verde

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Mulher esfaqueia ex após discussão em hotel no Centro de Dourados
ENTERPRISE
Operação contra tráfico internacional de cocaína cumpre mandado de prisão em Dourados
CAPITAL
Funcionária de restaurante é presa em flagrante após furtar dinheiro do caixa
CRIME BÁRBARO
Suspeita de esquartejar e colocar corpo de namorado em malas se entrega à polícia