Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Prefeitura anuncia 5º nome para comando da Secretaria de Saúde

10 agosto 2020 - 11h09Por André Bento

A Prefeitura de Dourados anunciou nesta segunda-feira (10) que a prefeita Délia Razuk (PTB) decidiu exonerar o secretário municipal de Saúde, Gecimar Teixeira Junior, e substitui-lo por Frederico de Oliveira Weissinger. Esse é o quinto responsável pelo comando da pasta desde o início da atual gestão.

Embora os dois envolvidos nessa troca sejam médicos, um intensivista e o outro especialista em urgência e emergência, a administração pública do município diz que foi uma questão “em função da necessidade de contar com o trabalho intensivista do médico Gecimar Teixeira nas unidades de terapia intensiva”.

DEDICAÇÃO EXCLUSIVA

Isso para atender a “legislação que prevê dedicação exclusiva dos ocupantes de cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, que só poderão ser exercidas em regime de tempo integral”.

“Com esta decisão a prefeita atende à demanda de buscar mais mobilidade ao gestor da saúde, considerando que o médico Frederico de Oliveira, que pertence ao quadro de servidores efetivos do Município, é o presidente do Núcleo Técnico presidente do Núcleo Técnico de Apoio e Combate ao Coronavírus”.

CONFLITO DE INTERESSES

Conforme já noticiado pelo Dourados News na sexta-feira (7), no dia 3 de agosto esse mesmo núcleo repassou à prefeita um relatório no qual afirmar ainda não ser possível apontar desaceleração da pandemia e que “a situação não é favorável para o afrouxamento não fundamentado de medidas restritivas”.

Elaborada em 31 de julho para falar sobre a proposta de “reabertura de escolas no contexto da Covid-19”, a Nota Técnica número 10 foi apresentada como “posicionamento técnico sem conflito de interesses”. (confira aqui)

MUDANÇAS

As mudanças no comando da Secretaria Municipal de Saúde começaram em dezembro de 2018, quando Renato Oliveira Garcez Vidigal foi exonerado a pedido e substituído por Vagner da Silva Costa.

Nova troca ocorreu em fevereiro de 2019, quando o interino também pediu exoneração e a função de gestor foi delegada à Berenice de Oliveira Machado Souza. Ela, por sua vez, foi exonerada a pedido em 7 de julho, ocasião em que Gecimar foi nomeado.

Segundo a prefeitura, essa mudança “também dá ao médico Gecimar Teixeira liberdade no exercício da medicina, que continua mesmo depois de passar alguns dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em estado grave pela Covid-19, se recuperou e de pronto retomou as atividades no combate à pandemia de coronavírus, tendo depois sido nomeado secretário municipal de saúde, cargo ao qual vinha se dedicando de maneira exclusiva”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Bolsonaro exonera Novaes do cargo de presidente do Banco do Brasil
CRIME AMBIENTAL
Engenheiro leva multa de R$ 50 mil por degradação de área protegida
DOURADOS
Saúde institui Núcleo Emergencial de Assistência após seis meses de pandemia
LIBERTADORES
Flamengo volta ao Equador para encarar o Barcelona
POLÍTICA
Douradenses tiveram mais de 200 opções para Câmara de Vereadores nas eleições de 2016
DOURADOS
Câmara recebe CTG e destaca Semana Farroupilha e Dia do Gaúcho
ONU
Bolsonaro diz que Brasil é vítima de desinformação sobre o meio ambiente; leia o discurso
MATO GROSSO DO SUL
Escrivães aprovados no concurso da Polícia Civil são convocados
ORDEM DO DIA
Construções de quadras poliesportivas em MS deverão seguir padrões oficiais
OPORTUNIDADE
Aberto concurso para residência médica em diversas especialidades para o Hospital Regional

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
ESTADO
Confraternização em fazenda termina com tragédia após briga familiar
TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
DOURADOS
Amigos e familiares de entregador morto em acidente pedem que justiça seja feita