terça, 19 de março de 2024
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Prefeitura anuncia 5º nome para comando da Secretaria de Saúde

10 agosto 2020 - 11h09Por André Bento

A Prefeitura de Dourados anunciou nesta segunda-feira (10) que a prefeita Délia Razuk (PTB) decidiu exonerar o secretário municipal de Saúde, Gecimar Teixeira Junior, e substitui-lo por Frederico de Oliveira Weissinger. Esse é o quinto responsável pelo comando da pasta desde o início da atual gestão.

Embora os dois envolvidos nessa troca sejam médicos, um intensivista e o outro especialista em urgência e emergência, a administração pública do município diz que foi uma questão “em função da necessidade de contar com o trabalho intensivista do médico Gecimar Teixeira nas unidades de terapia intensiva”.

DEDICAÇÃO EXCLUSIVA

Isso para atender a “legislação que prevê dedicação exclusiva dos ocupantes de cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, que só poderão ser exercidas em regime de tempo integral”.

“Com esta decisão a prefeita atende à demanda de buscar mais mobilidade ao gestor da saúde, considerando que o médico Frederico de Oliveira, que pertence ao quadro de servidores efetivos do Município, é o presidente do Núcleo Técnico presidente do Núcleo Técnico de Apoio e Combate ao Coronavírus”.

CONFLITO DE INTERESSES

Conforme já noticiado pelo Dourados News na sexta-feira (7), no dia 3 de agosto esse mesmo núcleo repassou à prefeita um relatório no qual afirmar ainda não ser possível apontar desaceleração da pandemia e que “a situação não é favorável para o afrouxamento não fundamentado de medidas restritivas”.

Elaborada em 31 de julho para falar sobre a proposta de “reabertura de escolas no contexto da Covid-19”, a Nota Técnica número 10 foi apresentada como “posicionamento técnico sem conflito de interesses”. (confira aqui)

MUDANÇAS

As mudanças no comando da Secretaria Municipal de Saúde começaram em dezembro de 2018, quando Renato Oliveira Garcez Vidigal foi exonerado a pedido e substituído por Vagner da Silva Costa.

Nova troca ocorreu em fevereiro de 2019, quando o interino também pediu exoneração e a função de gestor foi delegada à Berenice de Oliveira Machado Souza. Ela, por sua vez, foi exonerada a pedido em 7 de julho, ocasião em que Gecimar foi nomeado.

Segundo a prefeitura, essa mudança “também dá ao médico Gecimar Teixeira liberdade no exercício da medicina, que continua mesmo depois de passar alguns dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em estado grave pela Covid-19, se recuperou e de pronto retomou as atividades no combate à pandemia de coronavírus, tendo depois sido nomeado secretário municipal de saúde, cargo ao qual vinha se dedicando de maneira exclusiva”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições
EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

CORUMBÁ

Prefeitura abre dois concursos com 634 oportunidades de emprego

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

ECONOMIA

Programa de interiorização reunirá segurados da Ageprev em Dourados

CAMPO GRANDE 

Investigado por incitar crime em frente ao CMO, vereador faz acordo

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos