A Prefeitura de Dourados emitiu um alerta nesta quarta-feira (21) sobre um golpe que vem sendo aplicado por meio das redes sociais, envolvendo a oferta de falsos cursos para a função de agente de saúde no município. Criminosos estão utilizando de forma indevida a logomarca da Prefeitura e o brasão oficial para simular legitimidade e enganar os cidadãos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo menos três pessoas procuraram a pasta somente nesta quarta-feira após terem sido direcionadas pelos golpistas. As vítimas relataram que receberam links em seus celulares com supostas informações sobre o curso e foram instruídas a efetuar pagamentos para aquisição de materiais didáticos, além de se dirigirem até a Secretaria de Saúde para “confirmação da vaga”.
O golpe se espalhou, principalmente devido ao uso da identidade visual da atual gestão, o que leva muitos a acreditarem na veracidade da proposta. A Prefeitura de Dourados esclarece que não está oferecendo nenhum curso pago para contratação de agentes de saúde e reforça que não solicita pagamentos ou dados pessoais por meio de links enviados pelas redes sociais.
A orientação é clara: não acesse os links recebidos por aplicativos de mensagens ou redes sociais, e jamais realize pagamentos sem verificar a autenticidade da informação. Em caso de dúvida, o cidadão deve acessar o portal oficial do município pelo endereço www.dourados.ms.gov.br, onde são divulgadas todas as informações institucionais e campanhas oficiais.
A administração municipal reitera que não realiza divulgação publicitária nas redes sociais, com exceção de campanhas educativas ou informativas de interesse público. A população deve permanecer atenta e denunciar qualquer tentativa de fraude aos canais oficiais da Prefeitura ou às autoridades competentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre moto e caminhão termina com morte de casal
PF localiza Zambelli está na Itália, e prisão pode ocorrer até sábado

Imagem de Nossa Senhora fica intacta após incêndio destruir casa
STF nega recurso de mulher que pichou estátua no 8 de janeiro
CAPITALMotorista é preso por embriaguez e porte de arma após fuga
Exames de DNA ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

Polícia apreende mais de 80 quilos de maconha no interior de residência

MS investe em iluminação pública sustentável em Rio Negro e Dourados

Mulher é presa com mais de 7 quilos de cocaína em estepe de carro
Moraes pede que Meta envie dados do perfil que seria usado por Cid
Mais Lidas

Homem é preso com mais de 1 tonelada de maconha após perseguição

Após denúncia de alunas, professora é afastada da UFGD por tempo indeterminado

Mulher é presa na frente das filhas após furtar supermercado em Dourados
