quarta, 18 de fevereiro de 2026
Dourados
34ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Prefeitura alerta MEIs sobre prazos de regularização de débitos e golpes em circulação

18 novembro 2025 - 14h23Por Redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sala do Empreendedor, órgão vinculado às secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Fazenda, que centraliza serviços voltados ao atendimento empresarial, especialmente pequenas empresas, reforça aos Microempreendedores Individuais (MEIs) a importância de estarem atentos aos prazos e às novas exigências legais.

A coordenação lembra que o governo federal estendeu até dezembro o prazo para a regularização de débitos do MEI, permitindo que o empreendedor quite pendências e evite consequências como inclusão na Dívida Ativa, perda de benefícios previdenciários e impedimento de emitir certidões.

Outro ponto essencial é o Documento Eletrônico de Transportes (DET), que também se tornou obrigatório para o MEI Transportador. O documento faz parte das novas normas nacionais e precisa ser emitido regularmente para garantir conformidade com a legislação e evitar multas.

Golpes

A Sala do Empreendedor também alerta sobre o aumento de golpes direcionados aos MEIs, conforme informações divulgadas pelo governo federal. “Golpistas têm enviado boletos falsos, mensagens de cobrança indevida ou solicitações de dados pessoais se passando por órgãos oficiais”, alerta a coordenadora da Sala, Elainne Peres, reforçando que o microempreendedor deve ficar atento, pois “a regularização sempre é feita pelo Portal do Empreendedor ou por atendimento oficial, nunca por links suspeitos ou cobranças via redes sociais”.

Como política pública municipal, a Sala do Empreendedor oferece atendimento gratuito e especializado aos micro e pequenos empreendedores, auxiliando em formalização de negócios; regularização e orientações sobre obrigações do MEI; emissão de nota fiscal; apoio à gestão e planejamento; orientações sobre acesso a crédito; e diversos outros serviços ligados ao desenvolvimento dos pequenos negócios.

A sala do Empreendedor presta atendimento no Poupatempo, localizado na Rua Salviano Pedroso, 1050, no Jardim Água Boa, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. O WhatsApp para contato é (67) 98163-0732. “A Sala do Empreendedor está à disposição para orientar e acompanhar o MEI em todas as etapas do seu negócio”, reafirma a Agente de Desenvolvimento Elainne Peres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em meio a alertas de tempestade, Dourados chega a quase 40ºC de sensação térmica
CLIMA

Em meio a alertas de tempestade, Dourados chega a quase 40ºC de sensação térmica

Mercado reduz previsão da inflação para 3,95% este ano
BRASIL

Mercado reduz previsão da inflação para 3,95% este ano

CORUMBÁ

Suspeito de envolvimento em homicídio registrado por câmeras se entrega na delegacia

Mulher é presa com haxixe marroquino escondido em garrafa térmica e junto ao corpo
TRÁFICO

Mulher é presa com haxixe marroquino escondido em garrafa térmica e junto ao corpo

Ocupação hoteleira no carnaval supera 99% no Rio de Janeiro
ECONOMIA

Ocupação hoteleira no carnaval supera 99% no Rio de Janeiro

MS-380

Veículos são abandonados em canavial com carga de cigarros avaliada em R$ 450 mil

TURISMO

Estimativa aponta mais de 65 milhões de foliões nas ruas do Brasil durante o Carnaval

GERAL

CNU 2025: resultados serão disponibilizados hoje à tarde

CARNAVAL

Bombeiros salvam 348 vítimas de afogamento apenas no litoral de SP

DOURADOS

"MS em Ação: Segurança e Cidadania" na Reserva Indígena acontece em abril

Mais Lidas

DOURADOS

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

ACIDENTE

Motorista é preso após colidir contra moto e deixar jovem em estado gravíssimo na BR-163

FERIADÃO

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados