A prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência de Habitação e Interesse Social), aderiu ao Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional, que integra as ações do Casa Verde e Amarela. Segundo o Diretor-presidente Diego Zanoni, o objetivo é promover o direito à moradia adequada à população de baixa renda “por meio da concessão de financiamento para a execução de obras e serviços destinados à regularização fundiária de núcleos urbanos informais e melhorias habitacionais”.
O Programa tem como público-alvo famílias inseridas em núcleos urbanos informais, ocupados predominantemente por população de baixa renda, para atendimento com regularização fundiária e famílias com renda mensal de até R$ 2.000.
O trabalho de diagnóstico para identificação das áreas urbanas, bairros e unidades habitacionais isoladas que precisam de regularização fundiária e melhoria habitacional está sendo refeito pela atual administração. A intensão é incluir o maior número de unidades habitacionais.
“Atualmente a Agehab tem cerca de 1.000 unidades habitacionais mapeadas que estão dentro do perfil que poderiam participar deste programa do Governo Federal”, explicou Zanoni.
O Programa será custeado por recursos do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social), gerados pela cessão gratuita dos recursos referentes às cotas detidas por cotistas; aportes da União por intermédio de ação orçamentária própria destinada a transferir recursos ao FDS, incluindo acréscimos de iniciativa do Congresso Nacional, nos termos da Lei n. 14.118/2021.
Os núcleos urbanos que eventualmente não forem contemplados pelo programa do Governo Federal serão regularizados pela própria prefeitura municipal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem denuncia quarto furto em construção em menos de um mês
Leilão do Detran/MS com 260 veículos sucatas será aberto nesta terça-feira

Onça é resgatada após ser atropelada em rodovia
Deputados devem votar quatro propostas na Ordem do Dia desta terça-feira

Linha spa corporal da Mahogany é perfeita para limpeza e revitalização
Homem espanca a própria esposa que fica com rosto desfigurado
TRÁFICO DE DROGASJovem é preso transportando 230 quilos de maconha em carreta

Homem é assaltado por indivíduos que se identificaram como policiais

Decreto prevê interdição e multa a estabelecimento que desrespeitar restrições

Conheça mais sobre os SSD's e toda sua versatilidade
Mais Lidas

Mulher tem carro roubado ao parar no semáforo em Dourados

Irmãos morrem após serem atropelados por caminhonete em rodovia

Mega-Sena premia uma aposta com R$ 40 milhões e 11 douradenses acertam a Quadra
