O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), usou as redes sociais para anunciar no início da tarde deste sábado (23) que as equipes da prefeitura estão de prontidão diante do alerta de grande perigo de tempestade.
"A Defesa Civil emitiu o alerta e nossas equipes estão de prontidão, caso alguma intervenção seja necessária", publicou o mandatário na conta pessoal que mantém no Twitter.
O chefe do Executivo municipal também informou os telefones para emergências, 153 ou 199. Esses são os contatos da Guarda Municipal e da Defesa Civil do município, respectivamente.
A Defesa Civil emitiu o alerta e nossas equipes estão de prontidão, caso alguma intervenção seja necessária!
AlanGuedes (@alanguedes_11) October 23, 2021
Se vc precisar: 153 ou 199!
Conforme já noticiado pelo Dourados News, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu de grande risco de tempestade para o município entre 17h de hoje e 3h de domingo (24), com possibilidade de chuva superior a 60 milímetros por hora ou maior que 100 milímetros ao dia.
Os riscos aumentam porque também há probabilidade de ventos superiores a 100 quilômetros por hora e queda de granizo, o que pode causar danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
Também hoje, no fim da manhã, o Guia Clima da Embrapa Agropecuárias apurou rajadas de 47 quilômetros por hora às 11h26 e com base na escala de Beaufort, que classifica a força dos ventos em 11 categorias, desde calmo (inferior a 2 km/h, escala 0) até tornado (superior a 100 km/h, escala 10), emitiu alerta de vento muito forte.
Ainda segundo os registros da estação agrometeorológica em atividade desde 1979 no município, a temperatura hoje subiu de 21.8ºC às 5h12 para 35.3ºC às 13h06. Um minuto antes, às 13h15, a sensação térmica foi de 36.4ºC.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Papa Francisco foi um líder espiritual de grande coragem", diz presidente do Congresso

A vitória de Cristo sobre a morte!

Gripe volta a fazer vítimas e MS registra mais três mortes por H1N1
Homem é ferido a tiros por motorista de veículo
ITAMARATIHomem é executado em frente a mercado; mulher fica ferida

Licenciamento para veículos com placas finais 1 e 2 segue até dia 30
Convocados da lista de espera do SISU 2025 devem se matricular até dia 24 de abril
FUTEBOLCorinthians tenta Tite para assumir o clube após demissão de Ramón

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

Homem é preso se escondendo atrás da porta ao descumprir medida protetiva
Mais Lidas

Bebê é salva por guardas municipais em Dourados após engasgar com a própria saliva

Bancos, comércio e repartições públicas: veja o abre e fecha do feriadão em Dourados

Mulher denuncia ameaças após tentar devolver mercadoria não vendida
