O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), usou as redes sociais para anunciar no início da tarde deste sábado (23) que as equipes da prefeitura estão de prontidão diante do alerta de grande perigo de tempestade.
"A Defesa Civil emitiu o alerta e nossas equipes estão de prontidão, caso alguma intervenção seja necessária", publicou o mandatário na conta pessoal que mantém no Twitter.
O chefe do Executivo municipal também informou os telefones para emergências, 153 ou 199. Esses são os contatos da Guarda Municipal e da Defesa Civil do município, respectivamente.
A Defesa Civil emitiu o alerta e nossas equipes estão de prontidão, caso alguma intervenção seja necessária!
AlanGuedes (@alanguedes_11) October 23, 2021
Se vc precisar: 153 ou 199!
Conforme já noticiado pelo Dourados News, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu de grande risco de tempestade para o município entre 17h de hoje e 3h de domingo (24), com possibilidade de chuva superior a 60 milímetros por hora ou maior que 100 milímetros ao dia.
Os riscos aumentam porque também há probabilidade de ventos superiores a 100 quilômetros por hora e queda de granizo, o que pode causar danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
Também hoje, no fim da manhã, o Guia Clima da Embrapa Agropecuárias apurou rajadas de 47 quilômetros por hora às 11h26 e com base na escala de Beaufort, que classifica a força dos ventos em 11 categorias, desde calmo (inferior a 2 km/h, escala 0) até tornado (superior a 100 km/h, escala 10), emitiu alerta de vento muito forte.
Ainda segundo os registros da estação agrometeorológica em atividade desde 1979 no município, a temperatura hoje subiu de 21.8ºC às 5h12 para 35.3ºC às 13h06. Um minuto antes, às 13h15, a sensação térmica foi de 36.4ºC.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moraes cobra ação do governo brasileiro para extradição de Zambelli

Formação voltada ao fortalecimento da rede de proteção às mulheres avança em MS

Motorista é flagrado transportando 46 pneus contrabandeados na BR-262

Taxista é flagrado transportando cocaína de Ponta Porã até Dourados

Marçal vistoria obras do Ceim Vila Erondina e destaca compromisso com a Educação

STF rejeita pedido de destaque para revisão de aposentadorias do INSS

MS está entre Estados com melhores índices de aleitamento materno exclusivo

Área é desafetada no Parque Antenor Martins para construção de novo posto da Seleta

Dourados conquista reconhecimento estadual com projeto voltado à juventude rural

Dourados recebe 3ª Mostra Literária da Pessoa com Deficiência
Mais Lidas

MS tem concursos abertos com inscrições encerrando em maio; confira prazos

Brasileiro é executado com tiros de fuzil na região de fronteira

Dourados segue em alerta após domingo de chuvas intensas

Prefeito Alan Guedes acompanhou trabalhos de remoção de árvores após temporal do dia 15 de outubro - Crédito: Divulgação/Prefeitura de Dourados