Menu
Busca sexta, 30 de outubro de 2020
(67) 99659-5905

Prefeito recebe representantes da Seara Alimentos

15 junho 2011 - 15h10

O prefeito Murilo Zauith se reuniu nesta terça-feira com representantes da Seara Alimentos em Dourados e com a secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman. Eles discutiram sobre cursos de capacitação à população para atender demanda da empresa por mão-de-obra e melhorias na região da indústria.



Conforme os gerentes regionais, a instituição possui atualmente pelo menos 30 vagas para técnicos que não são preenchidas por falta de profissionais qualificados.



Murilo enfatizou a necessidade de uma aproximação maior entre a empresa e a prefeitura, o que pode contribuir para o desenvolvimento do município. O gerente geral Maurício Vendruscolo destacou que reconhece a importância da empresa para Dourados, assim como a cidade para a empresa.



Uma das solicitações dos gerentes foi a instalação de ponto de ônibus em frente à empresa para garantir segurança aos passageiros. “Muitos que esperam o transporte coletivo ficam sentados no meio-fio ou em pé e não são apenas funcionários, já que disponibilizamos os ônibus. São pessoas que moram em Dourados ou nos distritos”, destacou o gerente geral.



Ele ressaltou ainda a necessidade da instalação de uma passarela para a travessia de pedestres na BR-163 e a colocação de grades nas calçadas das empresas da região.



“A passarela vai impedir que as pessoas atravessem a rodovia correndo risco de serem atropeladas e a grade assegura que passem pela passarela”, reforçou.



O gerente solicitou também o apoio para recuperação de algumas estradas rurais, que devido estado de conservação impede o transporte de cargas para serem abatidas na indústria em períodos de chuva.



“Com relação à preparação de mão-de-obra, temos um recurso para ser aplicado em cursos de capacitação, contudo estamos estudando, legalmente, como esta verba pode ser utilizada. Vamos conversar com a secretária de Assistência Social e investir adequadamente a fim de construirmos profissionais qualificados”, apontou o prefeito.



Além da necessidade de técnicos especializados, a empresa possui vagas para funcionários sem qualificação, que são treinados para os trabalhos específicos.



Neire Colman propôs uma parceria entre a administração e a empresa para integrar um projeto que está sendo elaborado pela Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, que vai qualificar e encaminhar à população ao mercado de trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Sexta-feira nublada ainda com possibilidade de chuva em Dourados
COMER BEM
Novidades em novembro no Restaurante Feito à Mão
TRÊS LAGOAS
Ambiental fecha suinocultura em área protegida e autua gerente
VIREI BOIOLA
Bolsonaro faz piada homofóbica com guaraná no Maranhão; políticos reagem
AMAMBAI
Homem é preso em flagrante arrastando cadela pelas ruas
SISTEMA DE PAGAMENTO
Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados
MEIO AMBIENTE
PMA Captura jiboia de quase três metros e arara ferida em residências
BRASIL
Justiça manda Saúde dizer se feijão do Pastor Valdemiro cura Covid-19
MS
Operação “Divisas Integradas III” apreende mais de 7 toneladas de drogas
MORTA A FACADAS
Brasileira é uma das três vítimas do atentado em Nice, na França

Mais Lidas

PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
BRASIL
Acusado de matar ator Rafael Miguel e os pais é preso no Paraná
VILA VARGAS
Hotéis em distrito de Dourados eram utilizados como entreposto do contrabando
DOURADOS
Funcionário do CCZ é agredido a pauladas durante trabalho de fiscalização