quarta, 11 de fevereiro de 2026
Dourados
28ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Prefeito Murilo investe na modernização da frota

21 outubro 2011 - 19h28

Dentro da iniciativa do prefeito Murilo de modernizar os serviços públicos para atender melhor a população, sem deixar de valorizar o dinheiro público, a Prefeitura de Dourados realizou quarta-feira um pregão eletrônico para a compra de 28 veículos, incluindo várias ambulâncias.



Esse investimento utiliza recursos de vários fundos e do PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios), destinados exclusivamente à aplicação em melhoria do serviço.



O secretário municipal de Receita e Finanças Walter Carneiro Júnior esclareceu que o pregão eletrônico já trouxe vários benefícios em termos de economia e transparência. Por conta disso, foi adotado pelo prefeito Murilo.



No caso dos novos veículos, a prefeitura vai economizar em média 20% em relação à previsão de gasto inicial. De acordo com o secretário, isso é possível porque a compra é aberta para o Brasil todo, possibilitando a participação direta das fábricas.



A determinação do prefeito é para os novos veículos sejam agregados à frota da prefeitura, substituindo aqueles que não oferecem mais condições de uso, causando prejuízos para os cofres públicos e risco aos usuários.



Walter Carneiro Júnior informou que as empresas vencedoras do pregão têm 30 dias para entregar os veículos normais e 60 dias para os modificados, caso das ambulâncias que vêm com equipamentos. A partir daí a prefeitura vai fazer um leilão para vender os veículos velhos.



AMBULÂNCIAS

Murilo disse que o maior investimento nessa aquisição de veículos é para a saúde. São sete novas ambulâncias, duas de grande porte, sendo uma Peugeot Boxer UTI para transporte de paciente em estado crítico, e uma Renault Master para o DST/Aids. Além delas, a prefeitura comprou mais três ambulâncias de pequeno porte – picape Montana – para atender a cidade e duas S-10 destinadas à saúde indígena.



A secretária municipal de Saúde Sílvia Bosso disse que essa compra vai incrementar a frota e proporcionar maior qualidade no atendimento em vários setores da saúde. Um deles é o DST, que até então não tinha veículo para transportar seus pacientes dentro e fora da cidade e agora recebe uma ambulância de grande porte. O recurso utilizado na aquisição é do próprio programa.



De acordo com Sílvia, a principal novidade são as duas S-10 destinadas para a saúde indígena. A secretária explica que assim que assumiu a prefeitura, em fevereiro deste ano, o prefeito determinou a elaboração de projetos para a reforma das cinco unidades de saúde das aldeias e a aquisição das ambulâncias. Parte dos projetos está em processo de licitação e os veículos devem ser entregues em 60 dias.



O recurso é do governo federal, destinado à atenção básica aos povos indígenas, repassados mensalmente desde 2009. Por vários meses o dinheiro ficou retido no Fundo Municipal de Saúde pela falta de uma entidade credenciada para gerenciar essa verba. Só em 2010 que foi firmado convênio neste sentido e, agora, na administração do prefeito Murilo, os investimentos foram intensificados.



OUTROS VEÍCULOS

Os outros veículos, sendo 15 carros modelo Fiesta, três Logans, duas picapes Strada e uma caminhonete Ranger, serão destinados às secretarias de Assistência Social, Educação, Procuradoria Geral do Município e Secretaria de Finanças e Receita.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Kombi de comerciante é furtada na BR-463 e recuperada em 'favelinha' de Dourados
POLÍCIA

Kombi de comerciante é furtada na BR-463 e recuperada em 'favelinha' de Dourados

Prefeitura prorroga prazo de pagamento do IPTU 2026 com desconto de até 30%
DOURADOS

Prefeitura prorroga prazo de pagamento do IPTU 2026 com desconto de até 30%

Mulher é assaltada na BR-163 e ladrões levam joias e dinheiro 
DOURADOS

Mulher é assaltada na BR-163 e ladrões levam joias e dinheiro 

SAÚDE 

HU realiza treinamento para serviço de hemodiálise inédito

UEMS promove roda de conversa sobre mulheres na ciência
DOURADOS 

UEMS promove roda de conversa sobre mulheres na ciência

DOURADOS

Idoso morre após engasgar com pedaço de carne

EDUCAÇÃO

Câmara aprova criação de universidades do Esporte e Indígena

COMUNIDADE

IFMS abre vagas de cursos técnicos em sete municípios

LOTERIA

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 55 milhões

RODOVIDA

PRF inicia Operação Carnaval 2026 em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

FRAUDE

Denúncia em Dourados deflagra operação contra desvio de R$ 30 milhões do Farmácia Popular

DOURADOS

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

DOURADOS

Idoso morre após cair de andaime em obra residencial em Dourados

DOURADOS

Homem ameaçava agredir crianças caso revelassem abusos, aponta investigação